Não foram poucas as vezes em que Brian May, eterno guitarrista do Queen, foi listado entre os maiores do rock inglês. Milhões de pessoas em todo o mundo o tem como ídolo, mas todo ídolo tem seus próprios ídolos. Em texto publicado pela Classic Rock, ele revelou que, para ele, John Lennon era “o cara mais legal do planeta”.
“[John Lennon, de um adolescente ressentido e nada sofisticado, se tornou o cara mais legal do planeta. […] Não há espaço suficiente aqui para listar todas as obras-primas de Lennon, mas ouça ‘Tomorrow Never Knows’, ‘Lucy In The Sky With Diamonds’, e depois ‘I Am The Walrus’ e ‘Strawberry Fields Forever’ e me diga que você não fica boquiaberto… Nunca foi criado algo como essas obras em toda a história.”
“Ele foi legal o suficiente para escrever a maior canção pop adolescente de todos os tempos (na minha humilde opinião): ‘I Want To Hold Your Hand’; para abraçar a psicodelia e torná-la musicalmente válida; para deixar os Beatles quando sentiu que tudo havia se tornado um jogo superficial que ele não queria mais jogar. E depois colocou sua alma inteira na promoção da paz em sua carreira solo, produzindo quase certamente os álbuns solo mais grandiosos, ousados e pessoalmente reveladores já feitos — incluindo músicas como ‘Jealous Guy’, a sincera ‘God’, e o eterno hino da humanidade, ‘Imagine’.
Fonte: https://whiplash.net