O beatle que para Brian May era “o cara mais cool do planeta”

Não foram poucas as vezes em que Brian May, eterno guitarrista do Queen, foi listado entre os maiores do rock inglês. Milhões de pessoas em todo o mundo o tem como ídolo, mas todo ídolo tem seus próprios ídolos. Em texto publicado pela Classic Rock, ele revelou que, para ele, John Lennon era “o cara mais legal do planeta”.

“[John Lennon, de um adolescente ressentido e nada sofisticado, se tornou o cara mais legal do planeta. […] Não há espaço suficiente aqui para listar todas as obras-primas de Lennon, mas ouça ‘Tomorrow Never Knows’, ‘Lucy In The Sky With Diamonds’, e depois ‘I Am The Walrus’ e ‘Strawberry Fields Forever’ e me diga que você não fica boquiaberto… Nunca foi criado algo como essas obras em toda a história.”

“Ele foi legal o suficiente para escrever a maior canção pop adolescente de todos os tempos (na minha humilde opinião): ‘I Want To Hold Your Hand’; para abraçar a psicodelia e torná-la musicalmente válida; para deixar os Beatles quando sentiu que tudo havia se tornado um jogo superficial que ele não queria mais jogar. E depois colocou sua alma inteira na promoção da paz em sua carreira solo, produzindo quase certamente os álbuns solo mais grandiosos, ousados e pessoalmente reveladores já feitos — incluindo músicas como ‘Jealous Guy’, a sincera ‘God’, e o eterno hino da humanidade, ‘Imagine’.

Fonte: https://whiplash.net

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

The Darkness toca QUEEN

Postado por - 4 de dezembro de 2004 0
The Darkness, a nova sensação do Rock, passou a fazer covers do Queen em sua turnê. We will Rock You…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *