Lançamentos de Queen + Adam Lambert e Freddie Mercury no Record Store Day 2021

O Record Store Day (Dia da Loja de Discos ) é um evento anual que une mais de 200 lojas independentes de música para lançamentos exclusivos de grandes nomes da indústria musical. Este ano o evento acontecerá em duas datas: 12 de junho e 17 de julho.

O evento foi criado em 2007 em uma reunião de proprietários e funcionários independentes de lojas de discos para celebrar e espalhar a cultura única em torno de 1400 lojas de discos independentes nos Estados Unidos e milhares de lojas ao redor do mundo.

O primeiro evento ocorreu em 19 de abril de 2008. Atualmente varias lojas ao redor do mundo participam do evento. Este é um dia para as pessoas que compõem o mundo da loja de discos — os funcionários, os clientes e os artistas — se unirem e celebrarem a cultura única de uma loja de discos e o papel especial que essas lojas independentes desempenham em suas comunidades. Lançamentos especiais de vinil e CD e diversos produtos promocionais são feitos exclusivamente para o dia.

As festividades incluem apresentações, cook-outs, pintura corporal, meet & greets com artistas, desfiles, DJs girando discos, e assim por diante. Em 2008, uma pequena lista de títulos foi lançada no Dia da Loja de Discos e essa lista cresceu para incluir artistas e gravadoras grandes e pequenas, em todos os gêneros e preços. Por vários anos, 60% ou mais da Lista oficial de lançamentos da Record Store Day veio de gravadoras e distribuidores independentes. A lista continua a incluir uma ampla gama de artistas, cobrindo o gosto diverso das lojas de discos e seus clientes.

Queen + Adam Lambert participarão com lançamentos exclusivos no dia 17 de julho. Haverá também um lançamento de Freddie Mercury.

Seguindo o sucesso do álbum número 1 do Queen + Adam Lambert no Reino Unido, ‘Live Around The World’, a USM / EMI lançará um EP exclusivo (colorido) no Record Store Day 2021 com 4 faixas do álbum, mais uma 5ª versão inédita de ‘I Want It All’ ao vivo do Summer Sonic, Tóquio, Japão, 2014. A faixa não foi apresentada no ‘Live Around The World’ e será exclusiva desta edição COLOR vinil.

Lado a

  1. I Want It All (Summer Sonic, Tokyo, Japan, 2014) * NÃO LANÇADO NO ÁLBUM ‘LIVE AROUND THE WORLD’ *
  2. The Show Must Go On (The O2, London, UK, 04/07/2018)

Lado B

  1. Somebody To Love (Isle of Wight Festival, Reino Unido, 2016)
  2. Love Kills – The Ballad (iHeart Radio Theatre, Los Angeles, EUA, 2014)
  3. Eu nasci para te amar (Summer Sonic, Tóquio, Japão, 2014)

 

O segundo lançamento que poderá ser comprado junto com o EP de Queen +Adam Lambert, é uma edição de 7″ do single “Love Me Like There´s No Tomorrow de Freddie Mercury. No lado A será apresentada a versão original, e no lado B a versão instrumental. O vinil será rosa.

A segunda, que pode ser comprada junto com a primeira, é a edição de 7″ do single Love Me Like There No Tomorrow, de Freddie Mercury. A canção, tirada de Mr Bad Guy, é apresentada tanto na versão original (lado A) quanto instrumental (lado B) quanto com uma nova capa (a da foto não é a versão final). O vinil, por outro lado, será rosa.

Fontes: www.queen4everblog.blogspot.com

www.musicjournal.com.br

https://recordstoreday.com/

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *