Álbum de estreia do Queen recebe edição especial limitada em Blu-ray

No próximo dia 13 de junho, ocorrerá o lançamento mundial do álbum de estreia do Queen (agora chamado de Queen I), em Blu-ray Dolby Atmos Audiophile.

O lançamento ocorrera pela Sony Music nos Estados Unidos e pela Grupo Universal Music no resto do mundo.

Pré-encomenda Queen I Dolby Atmos Blu-ray: www.Queen.lnk.to/QueenIAtmos

 

Existem alguns ovos de Páscoa aventureiros lá, que aqueles que conhecem o álbum intimamente irão gostar.  Brian May

Esta não é apenas uma remasterização, esta é uma nova reconstrução de 2024 de todo o álbum de estreia do Queen, citou Brian May ao anunciar o lançamento da revisitação da banda de seu álbum de estreia homônimo no final do ano passado, renomeado Queen I para esta nova atualização impressionante.

May falou ainda: Cada instrumento foi revisado para produzir o som ambiente ‘ao vivo’ que gostaríamos de usar originalmente.

Agora, o Queen leva o lançamento para a próxima fase, anunciando hoje um novo lançamento imersivo em Dolby Atmos de edição limitada do álbum, que estará disponível em Blu-ray Audiophile em 13 de junho.

Com Brian May e Roger Taylor atuando como produtores executivos e supervisionados pela equipe de produção de áudio de longa data do Queen, composta por Justin Shirley-Smith, Joshua J Macrae e Kris Fredriksson, este lançamento aprimorado do formato de som surround espacial dá uma nova vida impressionante ao som épico e único de várias camadas da banda.

Diz Justin Shirley-Smith: Sempre parece que a música do Queen foi projetada para formatos imersivos. É dramático e poderoso e tem muita dinâmica. O álbum original foi gravado há mais de 50 anos, mas era tão ambicioso musicalmente, ritmicamente e liricamente. É inacreditável, e é uma alegria para nós trabalharmos.

Para mixar Queen I em Dolby Atmos, a equipe fez hastes da mixagem estéreo de 2024, permitindo que eles processassem e deslocassem cada parte musical individualmente, trazendo nova profundidade e dimensões a um álbum já repleto de invenções.

Shirley-Smith explica: É sempre divertido trabalhar no Atmos porque estamos confiantes de que a mixagem já é boa do estéreo e esse campo sonoro expandido nos dá a oportunidade de apresentar a faixa de apoio sem mascarar alguns dos intrincados elementos de várias camadas pelos quais o Queen é famoso.

Terminamos a mixagem com Lewis Jones em Abbey Road, onde eles têm um ótimo estúdio de mixagem equipado com todos os alto-falantes necessários”, continua ele. “Lewis trabalhou em muitos projetos imersivos significativos e é uma parte crucial da equipe de mixagem da Atmos.

Originalmente lançado em 1973 e apresentando a formação icônica de Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon, o álbum de estreia auto-intitulado do Queen marcou o início da jornada estelar da banda, apresentando uma banda cujos talentos musicais impressionantes e amplitude de ambição permanecem incomparáveis.

Canções como Keep Yourself Alive, Liar, The Night Comes Down, Great King Rat, My Fairy King e Modern Times Rock ‘n’ Roll são o trabalho de uma banda capaz de entregar de tudo, desde hinos de hard rock e baladas delicadas até mini-sinfonias ornamentadas e visionárias.

Há tantos estilos diferentes no álbum, diz Justin Shirley-Smith, do Queen I. Por exemplo, a música My Fairy King é um precursor do que veio depois com Bohemian Rhapsody. É tão aventureiro, e essa nova mistura traz coisas que você não ouviu antes. Como tudo no álbum, soa fantastico.

O álbum de estreia marcante do Queen foi relançado com aclamação generalizada em 2024 como uma edição remixada, remasterizada e expandida do box set 6CD+1PL. Renomeado Queen I, restaurou a faixa ‘perdida’ Mad The Swine para a lista final de faixas e viu a banda retornar à parada de álbuns do Reino Unido, proporcionando-lhes sua melhor colocação nas paradas desde Live Around The World, gravado com o atual vocalista Adam Lambert, alcançou o número 1 em 2020.

Agora, mais de 50 anos após o lançamento original da estreia do Queen, esta mixagem imersiva de Dolby Atmos lança uma luz totalmente nova sobre este álbum icônico.

Brian May diz: “Estou particularmente animado com esta nova versão Dolby Atmos do que agora chamamos de QUEEN 1. Quando os meninos estavam convertendo a reconstrução estéreo em uma experiência surround, eu não pude estar lá, devido a um problema de saúde. Então, fiquei muito feliz por ter a oportunidade de voltar com eles recentemente e adicionar minha própria contribuição a esse mix multicanal. Agora existem alguns ovos de Páscoa aventureiros lá, que aqueles que conhecem o álbum intimamente irão gostar. Portanto, a versão Blu-ray é uma atualização da versão que está disponível para transmissão. Ninguém nunca ouviu nosso primeiro álbum como este !!

Finalmente”, conclui Roger Taylor, “conseguimos que nosso primeiro álbum soasse como imaginávamos que deveria soar … ufa!

 

Blu-ray
Audiófilo QUEEN I – 2024 MIX
Dolby Atmos
Stereo (96kHz/24bit)
Stereo Backing Tracks (96kHz/24bit)

Lista de faixas:
1. Mantenha-se Vivo
2. Fazendo tudo certo
3. Grande Rato
Rei 4. Louco O Porco
5. Meu Rei
das Fadas 6. Mentiroso
7. A noite desce
8. Rock ‘n’ Roll dos Tempos Modernos
9. Filho e filha
10. Jesus
11. Sete Mares de Rhye…

QUEEN I -2024 MIX
Dolby Atmos
Stereo (96kHz/24bit)
Stereo Backing Tracks (96kHz/24bit)
Produtores executivos: Brian May e Roger Taylor
Stereo Mixes Produzido por: Justin Shirley-Smith, Joshua J Macrae e Kris Fredriksson
Dolby Atmos Mixado por: Justin Shirley-Smith, Joshua J Macrae, Kris Fredriksson e Lewis Jones, Abbey Road Studio.

Inclui livreto de 12 páginas.

 

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Paul Rodgers em exposição

Postado por - 28 de janeiro de 2008 0
O Fender Center Museum em Corona, Califórnia vai fazer uma exposição sobre Paul Rodgers mês que vem, DIA 9 de…

Idosos do rock celebram guitarra anciã

Postado por - 18 de julho de 2005 0
DA REPORTAGEM LOCAL A Fender Stratocaster é possivelmente o maior ícone das guitarras (na disputa, entra também a Gibson Les…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *