Queen The Greatest Live – Episódio 38 – Love Of My Life

Hoje, o Rock In Rio do Brasil é uma instituição – mas o Queen abriu caminho em 1985 como atração principal do festival inaugural, apresentando-se para mais de 400.000 fãs em duas noites.

O episódio desta semana revisita um dos momentos de destaque desses shows, quando a versão acústica de Brian e Freddie de Love Of My Life desencadeia uma comunidade cantando junto.

Assistida por um mar humano de 400.000 fãs, as duas noites do Queen como atração principal do Rock In Rio inaugural de 1985 representaram a comunicação do rock ‘n’ roll na maior escala imaginável.

Em um local como a Cidade do Rock – um gigante de 2,7 milhões de pés quadrados construído especificamente para o festival no Brasil – a intimidade parecia impossível. Mas embora seu setlist estivesse repleto de hinos de rock turbulentos, este último episódio de Queen The Greatest Live mostra a habilidade única da banda de fazer até mesmo o maior show em estádio parecer pessoal com uma balada que falou a cada alma.

Originalmente apresentado no álbum A Night At The Opera de 1975, a versão de estúdio de Love Of My Life foi intrinsecamente orquestrada e apresentava a inundação de harmonias vocais características do Queen. Mas como nos lembra a apresentação no Rock In Rio, a balada se tornou uma proposta totalmente diferente ao vivo, com Brian reorganizando a música para um violão de doze cordas e subindo ao palco com Freddie Mercury para um dueto despojado.

Como Brian explicou em uma entrevista, a música já havia agradado ao público em viagens anteriores à América do Sul.

Acho que foi o momento em que percebemos que eles conheciam Love of My Life. Não apenas sabia, mas também cantava. E eles não apenas cantariam, mas cantariam com uma paixão que trouxe lágrimas aos nossos olhos.

Agora, enquanto Brian apresenta Love Of My Life no Rio – Você quer cantar com a gente? – a resposta é ensurdecedora, deixando Freddie assumir o papel de maestro enquanto conduz a multidão, aproveitando sua energia, curvando-se e mandando beijos. E quando ele assume a liderança, suas letras agora parecem insuportavelmente comoventes (Quando eu crescer, estarei lá ao seu lado), sabendo retrospectivamente que a formação liderada por Freddie estava chegando ao fim como uma banda ao vivo.

Mas naquela noite inesquecível no Rock In Rio, o Queen foi indomável, segurando o vasto público sul-americano na palma da mão. Vocês foram ótimoz! grita Brian quando a música termina. Vocês cantam muito bem

 

Próxima semana: Queen The Greatest Live – A Kind Of Magic

Foto: © Queen Productions

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *