Linha do tempo vocal de Freddie Mercury – Parte 01

Freddie Mercury’s Vocal Timeline

Linha do tempo vocal de Freddie Mercury

(1969 – 1991)

PARTE 01

1969:

Começando com a primeira gravação ao vivo que temos (Ibex, 07 de Setembro de 1969), Freddie mostra um alcance médio muito suave.

Ele está claramente confortável cantando Rain dos Beatles, embora soe muito estridente no cover de Communication Breakdown do Led Zeppelin.

Freddie ainda é um cantor inexperiente neste estágio e não tem muita potência no peito, mas tem um alcance médio confortável, no entanto.

 

1971:

As demos de De Lane Lea mostram uma melhora notável no controle e estabilidade de Freddie.

The Night Comes Down (a fita de De Lane Lea realmente entrou no Álbum, a única gravação de 1971 a fazê-lo) mostra Freddie alternando confortavelmente entre voz completa e falsete em seu alcance médio, enquanto a demo de Great Kind Rat mostra um bom controle de voz completo.

Freddie ainda está cantando com um tom muito jovem como em 1969.

 

1972:

Todo o Queen 1 (exceto The Night Comes Down) foi gravado em 1972. Grande parte da história é a mesma.

Ele mais uma vez melhorou seu controle e alcance, mas aprendeu a cantar em estilos diferentes, como sua voz hard edge em Son And Daughter.

 

1973:

Queen II foi gravado em Agosto de 1973. Ogre Battle apresenta mais do canto hard edge de Freddie, e ele até experimenta gritos que vão até C6.

Freddie está diversificando suas técnicas e fazendo uso delas efetivamente. As primeiras gravações ao vivo do Queen vêm dessa época e mostram Freddie atingindo notas altas sem esforço em falsete e voz completa.

 

1974:

A turnê Queen II começa em Março. Freddie começa a usar sua voz hard edge no palco agora, como mostrado em “Live At The Rainbow ’74”.

Ele limitou seu uso de falsete, embora ainda apareça em certas músicas. Embora ele não use tanto seu falsete, ele ainda atinge as notas altas em voz completa em músicas como Father To Son.

O vibrato de Freddie também se tornou muito mais proeminente agora que ele está cantando com muito mais força no peito.

Depois que Brian adoeceu com hepatite, eles foram forçados a abandonar a turnê Queen II. Nesse meio tempo, Sheer Heart Attack foi gravado.

Freddie abandonou seu antigo tom “jovem” e adotou uma vibração mais “rock and roll” em músicas como Now I’m Here e Stone Cold Crazy. Brighton Rock apresenta uma técnica impressionante onde Freddie muda de falsete para voz completa no meio da frase.

Na turnê Sheer Heart Attack, Freddie mudou mais uma vez sua abordagem ao canto. Ele adotou um tom mais machista, exibido com destaque em “Live At The Rainbow ’74”.

Muitas pessoas pensaram que esse tom era um produto da produção e correção de tom, mas bootlegs mostram que ele realmente começou a cantar com um tom mais sombrio.

 

Continua …

Créditos:

Originalmente enviado por MajorLeagueRekt.

Tambem todo o crédito para o OP.

Via r/queen por clarkey 1984.

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

A Partida De Zanzibar

Postado por - 10 de agosto de 2023 0
Adeus, Zanzibar Um pouco de história dos Bulsara ▪Em 1964, Freddie (então Bulsara) e sua família fugiram de sua casa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *