Queen em Cannes 1996 – Made in Heaven

Queen – Made In Heaven – Os Filmes!

 

– Em 09 de Maio de 1996, Brian e Roger assistem à première de Made In Heaven – The Films, no prestigioso Festival de Cinema de Cannes, na França.

   

– E em 11 de Novembro de 1996, Made In Heaven – The Films foi lançado. Este projeto reúne 8 curtas-metragens ilustrando canções de Made in Heaven (das 13 que contém), o último Álbum de estúdio do grupo, lançado um ano antes.

-Esta compilação de filmes é lançada em VHS (ref EU: WNR 2066) publicada pela Wienerworld (duração 43 minutos). Em 1996, será lançado em Laserdisc no Japão (ref JP: TOLW-3252).

-E finalmente, no dia 24 de Março de 2003 será lançada uma edição em DVD (ref EU: WNRD 2178) com um bônus We Will Rock You, The Making Of The Musical (duração 53 minutos), falando sobre o show musical construído em torno do músicas da Banda.

     

– Essas edições são produzidas por Jim Beach, Ben Ginson e Janine Marmot, e co-produzidas pelo Queen e pelo British Film Institute (BFI).

– É bastante incomum que o Queen se afaste do projeto, mas pela primeira vez eles confiam a missão à 6 jovens diretores e ao BFI para decidir como representar as músicas de seu último Álbum.

– E em 14 de Maio de 1996, o filme (incluindo os 8 vídeos) foi apresentado no Festival de Cinema de Cannes, na presença de Brian May e Roger Taylor.

O resultado foi aclamado pela crítica e 2 dos filmes se tornaram vídeos promocionais oficiais – Let Me Live (Return Trip) e You Don’t Fool Me.

– Assim, encontramos no VHS e no DVD –

I Was Born To Love You

Evolution

Heart-Ache

O

You Don’t Fool Me

Outside-In

Return Trip

Mother Love

Made In Heaven (Títulos finais)

 

1) I Was Born To Love You –

Direção de Richard Heslop.

Filmado em preto e branco, mostra os moradores de um prédio: casais se beijando, crianças brincando, cenas do cotidiano dos moradores … o filme termina com adolescentes roubando e destruindo um carro.

 

2) Evolution –

Dirigido por Simon Pummell em colaboração com o artista Stelarc.

Este curta-metragem que ilustra a música Heaven For Everyone apresenta uma mão robótica simbolizando uma nova era de Homem e Máquina.

 

3) Heart-Ache –

Segundo curta-metragem dirigido por Simon Pummell.

Este curta-metragem ilustra a música Too Much Love Will Kill You. Mostra uma senhora idosa sozinha em um café, observando um jovem casal discutindo. O jovem decide provar seu amor fazendo uma tatuagem no braço, o que permite à namorada entender o quanto ele a ama. Eles se reconciliam e começam a dançar juntos em torno da mulher mais velha. Vemos então a senhora mais velha também dançando com seu companheiro, mas ele desaparece, deixando a mulher sozinha e percebemos que tudo não passou de uma lembrança de seu amor perdido.

 

4) O –

Direção de Nicholas Bruce.

Este curta-metragem, que ilustra a música My Life Has Been Saved, celebra a forma circular para simbolizar o tempo. Ele combina imagens rotativas da natureza, partes do corpo humano, objetos e animações de computador.

 

5) You Don’t Fool Me –

Direção de Mark Szaszy.

O vídeo se passa em uma boate onde um jovem reencontra a ex-namorada. Ele se lembra de seu breve relacionamento, incluindo flashbacks de um momento de intimidade que viveram em uma floresta. Só que sua namorada conheceu uma garota na boate, com quem vai flertar e ele vai surpreendê-los.

Sua versão completa (7:10) será usada para acompanhar a versão Dancing Divaz Club Mix da faixa.

 

6) Outside-In

Direção de Jim Gillespie.

Este curta-metragem ilustra a música A Winter’s Tale, contando os últimos sonhos febris de um moribundo, que pensa nas belas paisagens que viu ao redor do mundo.

 

7) Return Trip –

Direção de Bernard Rudden.

Este curta-metragem ilustra a música Let Me Live, e mostra um casal à beira da separação, incapaz de se comunicar.

 

8) Mother Love –

Direção de Jim Gillespie.

Este curta-metragem, que parece um filme de ficção científica, conta a história de um dos membros da tripulação de uma nave espacial perseguido por um alienígena, enquanto os demais membros são criopreservados. O homem então pensará em sua vida que deixou na Terra, incluindo sua esposa. O alienígena então assumirá a aparência deste último para encantá-lo e pressioná-lo a fazer um doloroso sacrifício.

 

Fontes –

Queen France Fanclub

My Fairy King: Freddie Mercury & Queen

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *