Queen The Greatest – Episódio 6: Bohemian Rhapsody – Making History

“Queen The Greatest”: uma celebração de 50 dos maiores momentos da história do Queen até agora.

Esta semana, Queen: 1975 Bohemian Rhapsody – Making History

Uma jornada pelas maiores conquistas do Queen não estaria completa sem incluir a inovadora Bohemian Rhapsody. Mesmo quando a música foi criada no estúdio a banda acreditou que algo especial estava surgindo, mas o impacto que a música fez e continuaria a fazer foi além das  expectativas, mudando a indústria musical para sempre.

Entregando à banda seu primeiro single de sucesso número um, ela se tornou a única música a vender mais de um milhão de cópias em duas ocasiões no Reino Unido, é a música mais transmitida do século 20 e em março de 2021 atingiu o extremamente raro padrão Diamante  nos Estados Unidos, fazendo do Queen a primeira banda britânica a receber este prêmio.

Embora as semanas de trabalho árduo no estúdio para criar esta obra-prima sejam bem documentadas, ninguém poderia prever que apenas quatro horas passadas pela banda no Elstree Studios do Reino Unido no dia 10 de novembro mudariam o curso da história da música para sempre …

Brian May: “Para ser honesto, não estávamos muito entusiasmados em ir ao ‘Top of the Pops’ e subir naqueles pequenos pódios e meio que imitar a Bohemian Rhapsody. Teria sido realmente uma porcaria. ”

Roger: “Usamos uma unidade externa de transmissão de esportes para trazer suas câmeras para o Elstree (Studios), onde estávamos ensaiando. E poderíamos ir para a estrada e esse (vídeo) poderia estar no Top of the Pops e percebemos ‘uau’, você nem mesmo precisa estar aqui para promover seu disco agora … basta fazer um desses pequenos vídeos e isso é tem que ser o caminho no futuro. Fomos os primeiros a fazer isso. ”

Freddie: “É o primeiro vídeo que realmente teve algum efeito para realmente gerar vendas. Muitos vídeos provavelmente foram feitos antes, mas eles não vendiam discos. Acho que foi o primeiro que realmente funcionou. ”

Dirigido por Bruce Gowers e custando apenas £ 4500, a promoção de “Bohemian Rhapsody” é amplamente considerada por ter dado origem à prática de criar videoclipes.

As imagens dramáticas do vídeo se tornaram tão icônicas e reconhecíveis quanto a própria música. Não é nenhuma surpresa então que foi o primeiro videoclipe pré-1990 a ultrapassar a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube.

Próxima semana: Behind The Hits – Parte 1. Uma faixa celebrando todos os quatro membros da banda como compositores de sucesso. A Parte 1 examina cinco sucessos escritos por Roger Taylor.

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Pânico na Tv

Postado por - 18 de agosto de 2004 0
O carioca do panico da tv vem já a dois domingos imitando o Freddie Mercury no programa, é legal pois…

Queen na Globo

Postado por - 1 de junho de 2005 0
Hoje (31/05) no programa Jornal da Globo passou uma reportagem sobre o novo Live Aid, e enquanto falava, era mostrada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *