Canções do Queen na versão de outros artistas

QUEEN É UMA DAS BANDAS MAIS ESPETACULARES DA HISTÓRIA. LEMBRAMOS SUA TRAJETÓRIA POR MEIO DESSAS VERSÕES FEITAS POR OUTROS ARTISTAS.

Falar de estrelas da música seria impossível sem falar da mítica banda britânica dos anos 70, Queen. Um grupo que nasceu em Londres com o objetivo de realizar o sonho artístico de Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon. E eles conseguiram. Desde que os integrantes do grupo subiram ao palco pela primeira vez, mostraram que não eram uma típica banda de rock e que iam realizar seu sonho, fazer o mundo todo vibrar com sua música.

Mais de 50 anos se passaram desde então e, mesmo em meados de 2021, o Queen continua fazendo história com suas canções. Não importa o tema, ‘The Show Must Go On’, ‘Bohemian Rhapsody’, ‘We Will Rock You’ ou a icônica ‘We are the Champions’, não há geração que não as tenha ouvido, dançado e cantado no topo de seus pulmões. Por isso, e para comemorar o meio século da banda, vamos uma viagem por algumas das versões que grandes estrelas da música fizeram das canções do Queen. Quatro membros que deixaram de ser uma banda do Reino Unido para se tornarem lendas da música.

 

PANIC! AT THE DISCO – ‘BOHEMIAN  RHAPSODY’

Mencionar as canções mais icônicas do Queen resultaria em uma longa lista de faixas. Músicas em que ‘Bohemian Rhapsody’ seria um das fundamentais. Um single que foi lançado pela primeira vez em 1975, como parte do álbum ‘A Night at the Opera’, e que, mesmo depois de 46 anos de seu lançamento, ainda faz parte da playlist de milhares de pessoas ao redor do mundo. “Bohemian Rhapsody’ foi a música escolhida pelo grupo Panic! At The Disco para cantar em um dos shows de sua turnê mundial, ‘The Death Of A Bachelor Tour’, em 2017. Uma interpretação fantástica que fez vibrar milhares de milhares de pessoas, como se fosse a própria banda Queen.

 

ELTON JOHN – ‘THE SHOW MUST GO ON’

1991, ano em que a banda britânica lançou o álbum ‘Innuendo’. Um projeto discográfico com o qual regravaram seu nome e o de suas canções na história da música, tendo como tema, ‘The Show Must Go On’, um dos maiores sucessos do Queen. ‘The Show Must Go On’ é uma música que dá arrepios só de ouvir os primeiros versos. Um single que foi regravado pelo próprio Elton Jhon em inúmeras ocasiões, sendo sua atuação em 1997 uma das mais especiais. Nesse ponto, ele subiu ao palco com os membros do Queen, Brian May, Roger Taylor e John Deacon, para cantar a música. Um desempenho brilhante que faz você querer ver de novo e de novo.

 

5 SECONDS OF SUMMER – ‘KILLER QUEEN’

A estreia do filme em homenagem ao Queen, ‘Bohemian Rhapsody’, em 2018, contou com uma banda sonora composta por canções interpretadas por grandes artistas da cena musical atual, sendo 5 Seconds Of Summer uma delas. A banda australiana foi escolhida pelo próprio Brian May para fazer parte do projeto, sendo ‘Killer Queen’ o tema escolhido. Uma música que o Queen lançou ao mundo pela primeira vez nos primeiros anos de sua carreira, 1974, e com a qual eles conseguiram vibrar por várias gerações. Sem dúvida, uma versão única e original do Queen, mas no mais puro estilo 5 Seconds Of Summer.

 

JESSIE J – ‘WE WILL ROCK YOU’

Com os cabelos ao vento e vestindo um macacão de diamantes, Jessie J conseguiu fazer vibrar os milhares de participantes na Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas de Londres em 2012. Uma apresentação onde a artista britânica contou com a presença dos membros do Queen para interpretar o mítico tema de ‘We Will Rock You’. Uma canção de rock que a banda lançou em 1977 e foi incluída em seu álbum, ‘News of the World’.

‘We Will Rock You’ é um single que sempre terá a marca indiscutível do Queen e nunca será esquecido. Prova disso foi a atuação de Jessie J, onde a artista cantou a letra da música com as vozes do público em forma de coral, conseguindo recriar um dos shows icônicos que o grande Freddie Mercury veio realizar em sua época.

 

KATY PERRY – ‘DON’T STOP ME NOW’

Katy Perry conseguiu ser considerada ao longo dos anos como uma das artistas mais importantes da música pop. Uma cantora que conseguiu levantar a voz para milhões de pessoas como uma estrela no intervalo do ‘Super Bowl 2015’ e até mesmo na posse do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Portanto, ver sua homenagem a uma das bandas mais importantes dos anos 70 e 80, o Queen, é uma sensação indescritível. Katy Perry subiu ao palco do Festival ‘Hurricane’ na Alemanha em 2009 para cantar, entre outras canções, a lendária ‘Don’t Stop Me Now’ da banda britânica. Uma música lançada em 1979 e com a qual Katy fez os milhares de participantes dançarem, cantarem e pularem. Sem dúvida, uma performance maravilhosa onde Katy Perry mais uma vez brilhou com sua própria luz.

 

SHAWN MENDES E TEDDY – ‘UNDER PRESSURE’

‘Under Pressure’ foi um single com o qual Queen e David Bowie conseguiram revolucionar a cena musical em 1981. Uma música incluída no álbum da banda, ‘Hot Space’ e que foi número 1 em países como o Reino Unido e os Países Baixos. E não é por menos que a união de vozes lendárias como a de Freddie Mercury e David Bowie foi algo totalmente inesperado e único. Uma música com ritmo pop / rock que já foi tocada por artistas como Shawn Mendes. O artista canadense foi escolhido para fazer parte da trilha sonora do filme ‘Bohemian Rhapsody’, de 2018.

 

GREEN DAY – ‘WE ARE THE CHAMPIONS’

Quando se trata de performances épicas, nada melhor do que o Green Day. A banda americana homenageou a banda britânica com a apresentação da música ‘We are the Champions’ no ‘Reading Festival’ em 2004. Uma performance memorável em que Billie Joe Armstrong, o vocalista principal, se envolveu tanto no papel que começou a canta a letra com fita preta localizada na área do bigode em alusão a Freddie Mercury. Uma performance que se tornou o fecho perfeito da noite e com a qual o público não pôde deixar de cantar a plenos pulmões com o Green Day: “We are the Champions”.

 

LADY GAGA COM ADAM LAMBERT – ‘ANOTHER ONE BITES THE DUST’

Adam Lambert é um artista que em 2014 anunciou sua turnê mundial com a banda britânica, a ‘Queen + Adam Lambert Tour’, que teve datas de 2014 a 2015 na América do Norte, Austrália, Nova Zelândia, Ásia, Europa e América do Sul e continuam até hoje. Uma turnê em homenagem à época de ouro do grupo liderado por Freddie Mercury que passou pela cidade de Sydney, Austrália, onde se apresentou com a própria Lady Gaga. Adam Lambert e Lady Gaga juntaram-se aos membros do Queen para cantar a música ‘Another One Bites The Dust’ em 2014. Uma música composta por John Deacon que viu a luz em 1980, que se tornou outra grande música do Queen, e com o qual, Adam Lambert e Lady Gaga sabiam como se adequar.

https://youtu.be/Pt87cHr6H90

 

GEORGE MICHAEL – ‘SOMEBODY TO LOVE’

12 de novembro de 1976, o Queen lançou ‘Somebody to Love’, uma canção escrita pelo próprio Freddie Mercury com a qual a banda voltou para colher uma longa lista de sucessos. Uma música que fez parte do álbum ‘A Day at the Races’ e com a qual conseguiram vender mais de 2.000.000 de cópias nos Estados Unidos, 200.000 no Reino Unido e 50.000 na Itália. Uma música que faz parte da história e com a qual George Michael queria homenagear o artista no ‘Concerto de Tributo para a Conscientização da AIDS’ ( também conhecido como “Tributo à Freddie Mercury) de 1992. Uma homenagem luxuosa que o artista bordou maravilhosamente.

 

BRITNEY SPEARS, BEYONCÉ, PINK E ENRIQUE IGLESIAS – ‘WE WILL ROCK YOU’

Você consegue imaginar ver Britney Spears, Beyoncé, Pink e Enrique Iglesias juntos ao ritmo da mítica ‘We Will Rock You’ do Queen? Eles o fizeram vestidos como se fossem gladiadores e Carlo Magno. Uma união dos sonhos que fez parte de um comercial e onde também participaram Brian May e Roger Taylor, que ficaram entre o público torcendo pelos artistas. Sem dúvida, uma homenagem mais original que faz parte de um dos comerciais de televisão mais icônicos da história. E não é à toa, ver tantas lendas da música juntas não é algo que acontece todos os dias.

Fonte: https://happyfm.es/musica/

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *