Queen The Greatest – Episódio 32 – Queen no cinema – Tomada 2 – Highlander

Queen The Greatest: uma celebração de 50 dos maiores momentos da história do Queen até agora.

Uma série de 50 semanas no YouTube que celebra os momentos-chave da história do Queen, nos lembrando porque o Queen e sua música continuam a ser amados em todo o mundo.

Com apenas vinte minutos de cenas brutas para mostrar, o diretor Russell Mulcahy esperava que fosse o suficiente para persuadir o Queen a escrever uma música para seu novo filme. Ele acabou com uma trilha sonora inteira que incluía alguns sucessos massivos.

Queen The Greatest esta semana oferece a segunda parcela de Queen no Cinema, desta vez olhando para a contribuição musical da banda para Highlander,.

Após o sucesso de seu primeiro álbum de trilha sonora, Flash Gordon, o Queen não teve falta de ofertas para se envolver em outros projetos cinematográficos. Nada capturou sua imaginação até 1986, quando o diretor Russell Mulcahy fez uma tentativa de abordagem com seu novo projeto de filme de fantasia, Highlander, para ver se a banda poderia ser tentada …

Russell Mulcahy:

“Quando se trata de fazer Highlander, pensei comigo mesmo, o filme não precisa apenas de uma grande trilha de orquestração, mas precisa de uma grande trilha de rock. Eu tinha vinte minutos do filme cortados juntos e os trouxe, e não sabia como eles iriam reagir. Eu só queria que eles fizessem uma música no filme. Eles viram a filmagem e disseram ‘faremos cinco músicas’. ”

 

O Queen acabaria escrevendo e interpretando 6 novas canções para o filme, além de fornecer músicas adicionais.

 

Roger Taylor:

“Não sei o que levou Russell a entrar em contato conosco, mas ele disse ‘venha a uma sala de cinema e dê uma olhada nisso e veja do que você gosta’. E nós fomos e vimos as cenas de abertura e então eu acho que a cena de amor, nas Highlands, e nós achamos que era magnífica, visualmente.

“Não estava nem perto de terminar até então, nós apenas pensamos ‘isso é realmente ótimo, poderíamos fazer algumas coisas boas nisso. E isso inspirou Brian a escrever Quem Quer Viver Para Sempre, e então escrevi A Kind Of Magic a partir disso, cortando a linha do filme. E foi uma experiência muito boa. ”

 

Brian May:

“Depende de quão bem você conhece o filme Highlander, mas é um filme sobre um homem que toma consciência de que é imortal e reluta em aceitar o fato. Ele disse que se ele se apaixonar, ele terá um grande problema, mas é claro, ele se apaixona de qualquer maneira e a garota por quem ele se apaixona eventualmente envelhece e morre em seus braços .

“Aquilo meio que abriu uma comporta em mim, eu estava lidando com várias tragédias em minha própria vida, a morte do meu pai, a morte do casamento etc., etc., então eu pude ouvir imediatamente essa música de Quem Quer Viver Para Sempre em minha cabeça. Estava quase completo no carro indo para casa, lembro-me de cantá-lo para o meu empresário enquanto ele me levava para casa e ele ficou muito surpreso. Ele disse, ‘de onde veio isso?’ e eu disse ‘Eu nem sei de onde veio, mas posso apenas ouvir na minha cabeça’. ”

 

Ao contrário de Flash, o Queen decidiu não lançar um álbum de trilha sonora, mas em vez disso combinou suas seis faixas que apareceram em Highlander com outras canções, como One Vision, Friends Will Be Friends e Pain Is So Close To Pleasure para criar um álbum completo do Queen, A Kind Of Magic de 1986, o primeiro a ser lançado desde a aclamada performance do Live Aid. Foi um álbum imediato No.1 no Reino Unido e deu a eles singles de sucesso com faixas do filme A Kind of Magic e Who Wants To Live Forever.

Eles se juntaram ao diretor Russell Mulcahy novamente para fazer os vídeos promocionais para os majestosos Princes of The Universe, e o fascinante A Kind Of Magic.

 

Roger Taylor:

“Lembro-me de discutir isso com o Diretor, Russel Mulcahy, dizendo que queremos que pequenas coisas estranhas aconteçam, como eu lembro que queria gárgulas piscando e coisas assim, e tendo essa coisa mágica voando por todo o lugar. E eu acho que funcionou bem, é despretensioso e é muito bom. ”

Ao longo dos anos subsequentes, as canções do Queen foram apresentadas e aprimoradas em vários filmes – mas da próxima vez que a banda fornecesse uma trilha sonora completa, pouco mais de trinta anos depois, seria para um filme que eles próprios estariam fazendo – em breve, para o Queen O melhor.

Crédito: Fotografia de Peter Hince. © Queen Productions Ltd.

Próxima semana: 1986 – Queen: The Magic Tour – Parte 1

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *