Queen The Greatest – Episódio 8 – A night At the Odeon

“Queen The Greatest”: uma celebração de 50 dos maiores momentos da história do Queen até agora. Uma série de 50 semanas no YouTube celebrando momentos-chave na história do Queen nos lembrando por que o Queen e sua música continuam a ser amados em todo o mundo.

Episódio 8: A night at the Odeon

“Eu me lembro de estar muito preocupado com isso!” Roger Taylor

Um olhar para trás na véspera de Natal de 1975, enquanto o Queen se prepara para realizar um show ao vivo pela primeira vez na frente de uma audiência de TV e rádio de milhões de pessoas. Inclui áudio e imagens raras da verificação de som.

Para celebrar o ano de maior sucesso em sua carreira até o momento, o Queen voltou a fazer um show extra no Hammersmith Odeon de Londres na véspera de Natal de 1975.

O Hammersmith Odeon era um local de prestígio que a banda estava ansiosa para reivindicar como seu próprio tendo experimentado como grupo de apoio para Mott The Hoople em 1973. A banda já havia tocado quatro shows no local no final de novembro/início de dezembro como parte de uma turnê esgotada no Reino Unido de 25 datas.

Ao mesmo tempo, “Bohemian Rhapsody” estava em um recorde de nove semanas no topo da parada de singles do Reino Unido.

Este show A Night At The Odeon show forneceria ao Queen sua maior audiência até hoje. Para ser televisionado ao vivo no Old Grey Whistle Test da BBC TV do Reino Unido e transmitido simultaneamente na Rádio Nacional 1, o show levaria a banda para milhões de casas em todo o país, coroando o Queen como a maior banda de rock do Reino Unido.

Mas apesar de todos os preparativos, havia algumas coisas além do seu controle que significavam que a banda não estava tomando como certo que era algo que eles seriam capazes de fazer.

Roger Taylor “Foi muito difícil. Você está apenas começando a relaxar e, na verdade, você tem que voltar e fazer este show tão importante. Foi muito importante o fato de que iria ser transmitido ao vivo na véspera de Natal … Lembro-me de pensar ‘ah, vamos ter perdido nosso ímpeto e esse tipo de coisa incrível que você desenvolveu em uma turnê, e eu me lembrei de estar bastante, mais ou menos, preocupado com isso.”

Mas como o áudio raro da verificação de som prova que a banda estava em boa forma e trabalhou duro para garantir que esta não seria uma noite que o público não esqueceria.

Apesar de suas reservas, o show foi impecável, e A Night At The Odeon continua a ser considerado como uma das melhores performances do Queen – estimado porque também representa a primeira performance ao vivo filmada de Bohemian Rhapsody.

E como pode ser visto em um momento de Brian May no show – ser capaz de terminar um ano tão agitado e significativo tão em alta, significou o mundo para a banda.

Brian May: “Você sabe que levamos nosso show ao redor do mundo, mas nunca chegamos a tantas pessoas ao mesmo tempo, e isso foi muito bom. Muito obrigado por nos dar um bom ano, gostaríamos de deixá-lo no colo dos Deuses. ”

Nota de rodapé: As fitas originais do show foram posteriormente acreditadas como perdidas, antes de serem recuperadas em 2009 e restauradas pelos engenheiros de som do Queen Justin Shirley-Smith, Kris Fredriksson e Joshua Macrae. O show re-mastered e restaurado foi exibido em uma exibição especial em 8 de outubro de 2015 no Olympic Studios em Londres, onde algumas das noites na ópera haviam sido gravadas.

Semana que vem: Queen 1976 : Somebody To Love – O Maior Sucesso de Freddie?

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *