Adam Lambert recebeu conselho no Queen pra nunca imitar Freddie Mercury

Adam Lambert recentemente deu uma entrevista para a Ynet, onde ele se abriu sobre suas experiências ao ingressar no Queen como vocalista principal e o lado desafiador de assumir o papel anteriormente ocupado por Freddie Mercury.

Embora muitos pensassem que a carreira da banda terminaria com a morte de seu vocalista em 1991, os membros sobreviventes Brian May e Roger Taylor decidiram continuar com Lambert em 2011 depois de ver suas apresentações no American Idol. Os três saíram em turnê como Queen + Adam Lambert, mas ainda restavam dúvidas sobre se o músico poderia realmente ocupar o lugar do falecido vocalista.

Durante sua entrevista, o atual vocalista da banda admitiu que tinha suas próprias dúvidas sobre assumir o papel. Ele se sentiu honrado quando May e Taylor o convidaram para se juntar à banda, mas também sabia que os fãs protegeriam o legado da banda. Em suas declarações, o cantor lembrou de questionar se ele poderia ‘fazer isso’.

Suas palavras foram as seguintes:

Fiquei muito honrado e lisonjeado por eles terem me pedido para fazer isso, e sim, acho que no começo, eu estava muito ciente de que os fãs seriam super protetores do legado da banda, e eu tinha minhas próprias dúvidas pessoalmente, como , posso mesmo fazer isso?

O artista contou que seus companheiros de banda, Brian May e Roger Taylor, o aconselharam a nunca imitar Freddie desde o primeiro dia, instando-o a trazer seu próprio estilo para as apresentações. O próprio Adam também sentiu que oferecer sua própria interpretação das canções, ao invés de imitação, era uma forma mais respeitosa de honrar o legado da banda.

É por isso que ele procurou encontrar um equilíbrio entre permanecer fiel ao original e trazer seu próprio talento, já que desviar muito do material de origem também pode ser considerado desrespeitoso.

Relembrando seus primeiros dias, Adam disse:

A primeira coisa que eles me disseram no primeiro dia de ensaio foi: ‘Faça como você, não imite os discos e Freddie’, e eu pensei, sim, provavelmente isso é inteligente.

Eu acho que fazer umainterpretação autêntica, do meu ponto de vista, foi muito importante por respeito à banda, e mesmo assim, eu pensei que você ainda tinha que encontrar um equilíbrio entre o original e meus impulsos. Porque se afastar muito do original também seria um pouco desrespeitoso. Então, foi definitivamente um ato de equilíbrio.”

Olhando para o futuro, Queen + Adam Lambert estão se preparando para sua ‘Rhapsody Tour’, marcada para começar em outubro. Acontecendo na América do Norte e indo até meados de novembro, a turnê oferecerá aos fãs a oportunidade de apreciar a combinação da nova interpretação de Lambert com a essência do Queen.

Fonte: https://observatoriodosfamosos.uol.com.br

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *