A palavra playback hoje em dia é comumente entendida e diretamente associada a casos de artistas não tocam um instrumento de verdade, ou não cantam de verdade, em cima do palco. Em vez disso, gesticulam como se fosse tudo ao vivo, encenam, mas o que escutamos é uma música e/ou voz pré-gravadas que torna a performance à prova de erros. Ao longo das últimas décadas, alguns casos do gênero, quando artistas movem os lábios, mas não soltam a voz, causaram verdadeiros escândalos. Relembre dez deles.
A lista traz: Justin Bieber, Beyoncé, Milli Vanilli, Ashlee Simpson, 50 Cent, Britney Spears, Whitney Houston, Jennifer Hudson, Queen e Luciano Pavarotti.
Queen – Reza a lenda que a única vez que o Queen não se apresentou realmente ao vivo em cima de um palco (excluindo programas de TV) foi em um show no festival de San Remo em 1984.
Para ver todos Clique Aqui
ele nem escondeu que era playback,nao sei onde tem escandalo aí
Concordo com o comentário do Fernando. Qualquer um vê que eles não estavam cantando/tocando ao vivo, até porque tem som de sintetizadores na música (que é o som de estúdio que está tocando) – e ninguém estava usando este instrumento. Além disso, dá para perceber que o Brian e o John estão só simulando. E o Freddie ainda "esquece" o microfone diversas vezes.
e Freddie podia cantar com playback a hora que ele quisesse porque já tinha provado de sobra a sua capacidade.
Freddie não é como as cantoras de hoje que a gente nem sabe se sabe fazer ao vivo