Slash, o guitarrista revela seus cinco melhores Riffs do Queen

A lista de músicos e astros do rock que escutam as músicas do Queen com respeito e admiração é muito longa. Existem aqueles que consideraram – e ainda consideram – o talento de Freddie Mercury como algo inacessível, e aqueles que elogiam suas habilidades de composição. Existem aqueles que são inspirados por suas músicas eternas e aqueles que admiram o estilo dos outros três membros da banda britânica: Brian May, Roger Taylor e John Deacon. O guitarrista do Queen – na verdade – tem um grande fã, o icônico guitarrista do Guns N ‘Roses, Slash. A tal ponto que o companheiro de banda de Axl Rose também listou seus 5 riffs favoritos do Queen.

Esses são os cinco riffs favoritos da discografia de Queen. Inesperadamente, Slash não incluiu nenhuma das músicas mais famosas – que pelo menos todo mundo já ouviu pelo menos uma vez – como o lendário Bohemian Rhapsody, por exemplo.

STONE COLD CRAZY, SHEER HEART ATACK, 1974

“Adorei esse riff antes mesmo de começar a tocar violão. E o quão forte é “, disse Slash, como relatado em uma entrevista ao MusicRadar de 2014. Stone Cold Crazy é, portanto, a primeira faixa no ranking pessoal do guitarrista do Guns N ‘Roses.

Stone Cold Crazy é uma música de 1974, lançada no álbum Sheer Heart Attack. A particularidade da música é o fato de Freddie Mercury originalmente a compor para sua banda anterior – Wreckage – em 1970. Para a maioria dos críticos, Stone Cold Crazy é considerado um marco na evolução subsequente do speed metal e thrash metal.

MORE OF THAT JAZZ, JAZZ, 1978

“É uma das primeiras músicas que aprendi a tocar”, disse Slash sobre a segunda música em sua parada nos cinco melhores riffs do Queen. A música está no álbum de 1978, intitulado Jazz. A particularidade de todo o trabalho de gravação é o fato de não conter nenhuma peça de jazz, mas sim uma mistura eclética e interessante de gêneros diferentes.

TIE YOUR MOTHER DOWN, A DAY AT THE RACES 1976

Tie your Mother Down – terceira faixa incluída na lista – talvez esteja ligada ao episódio mais emocionante contado pelo guitarrista do Guns N ‘Roses. “Na verdade, eu toquei com o Queen no concerto Freddie Mercury Tribute – revelou Slash – é um dos riffs mais reconhecidos de todos os tempos”. Tie your Mother Down foi composta pelo guitarrista do Queen, Brian May, e incluída no álbum A Day at the Races de 1976. Para o solo de Tie your Mother Down, May usou o slide pela primeira vez.

LET ME ENTERTAIN YOU, JAZZ, 1978

“É um riff muito bom […] acho que Brian May usou a mesma ideia para The Hitman do álbum Innuendo”. Slash refere-se ao riff de guitarra de Let me Entertain You, single do Queen, composta por Freddie Mercury, novamente incluído no álbum Jazz de 1978.

FAT BOTTOMED GIRLS, JAZZ, 1978

E chegamos à posição de baixo no ranking dos 5 melhores riffs do Queen, segundo Slash, com a icônica música Fat Bottomed Girls. A peça foi lançada em 13 de outubro de 1978, como o primeiro single do sétimo álbum de estúdio Jazz. Essa música também foi composta pelo guitarrista Brian May. Na parte gravada em estúdio, as estrofes de Fat Bottomed Girls são cantadas por Freddie Mercury. Mas é o próprio Brian May quem fornece a voz principal do refrão.

 

Fonte: https://www.r3m.it

 

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *