Mike Myers “ressuscitou” a banda e décadas depois foi “ressuscitado” por ela

Uma das cenas mais marcantes de Wayne’s World – no Brasil lançado sob o nome “Quanto mais idiota melhor” – acontece bem no início do filme, quando a dupla de nerds roqueiros Wayne Campbell e Garth Algar (vividos por Mike Myers e Dana Carvey) com alguns amigos batem cabeça ao som de “Bohemian Rhapsody”, do Queen:

A cena fez tanto sucesso que o Queen, que na época (início dos anos noventa) estava meio em baixa nos Estados Unidos acabou atingindo o segundo lugar das paradas com a canção: “Eu não conhecia Mike Myers. Ele me ligou de repente e contou que haviam filmado esta sequência para o filme e pediu autorização, além de pedir para mostrar para o vocalista Freddie Mercury, que estava no fim de sua vida.

Levei para Freddie, que estava confinado na cama, mostrei para ele que amou. O detalhe é que o humor era uma piada interna nossa, fazíamos este tipo de coisa no nosso carro, agitando com as nossas próprias músicas!” disse anos depois o guitarrista Brian May.

Em 2014, Mike contou durante uma entrevista que a famosa cena por pouco não aconteceu já que ele queria que fosse usada a canção do Queen mas os produtores insistiam em uma música do Guns N’ Roses. “Eles eram muito populares naquela época, bombavam na MTV e é uma banda fantástica, enquanto o Queen estava meio esquecido, mas eu sempre amei ‘Bohemian Rhapsody’, acho que a música é uma obra-prima, daí lutei muito pra que ela fosse usada, cheguei ao ponto de dizer que eu estava fora se ela não entrasse”.

E agora em 2018, na recém-lançada biografia do Queen, intitulada “Bohemian Rhapsody”, Mike Myers, que voltou às telas após dez anos, faz o papel de Ray Foster, um executivo da gravadora EMI que rejeita lançar a canção por considerar que ela não tem apelo popular. Na cena reproduzida abaixo, Mike reclama da longa duração de seis minutos e Freddie, interpretado por Rami Malek, retruca: “Tenho dó de sua esposa, se você acha que seis minutos é muita coisa”.

Fonte: https://whiplash.net

 

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *