‘Machines (Or Back To Humans)’ lançado como single digital

Machines (Or Back To Humans) lançado como single digital

Quando as máquinas assumem o controle. Não há lugar para rock and roll

‘Machines (Or Back To Humans)

 

A abertura do show de cair o queixo da The Rhapsody Tour foi lançada em 10 de novembro como o novo single digital do QUEEN.

Disponível em todos os principais serviços de música digital

Clique aqui para ouvir/baixar agora.

Camiseta oficial ‘Machines (or Back To Humans)’ disponível aqui.

O show Rhapsody de Queen e Adam Lambert abre com a batida vibrante e harmonias vocais de Machines (ou Back To Humans) – uma nova reformulação do favorita faixa cult que abriu o segundo lado do álbum The Works em 1984.

Enquanto a encenação envolvente leva o público para um mundo distópico de engrenagens giratórias e pistões sibilantes, um batalhão de robôs CGI marcha pelas telas de vídeo gigantes ao som de Machines e olha para a multidão com olhos de enxofre implacáveis – apenas para ser derrotado com a ajuda de um vocal virtual de Freddie, a banda então lança uma Radio Ga Ga com infusão de techno, mas altamente humana, que dá início a uma montanha-russa de mais de duas horas do catálogo da banda.

Na abertura da nova produção de Rhapsody, o público ouve o dueto vocal de Freddie Mercury e Brian May por trás, dando o alarme (originalmente em 1984!) de que as máquinas estão prestes a assumir o controle.

Contrariando isso, as vozes robóticas são fornecidas pelos vocais codificados de Roger Taylor, defendendo o ponto de vista das Máquinas. O tema deste conflito reaparece em vários pontos posteriormente no set.

Brian May, co-criador (com Roger Taylor) da música Machines e defensor do novo tema, diz:

A horda de robôs fornece um fio narrativo para nosso novo show. Nestes dias em que a Inteligência Artificial começa a invadir todas as nossas vidas, esses caras mecânicos personificam a Insurgência Robótica. Em nosso show atual, ainda em desenvolvimento, Back to Humans – é a trilha sonora para nós, humanos, reivindicando nosso controle. Machines e Radio Ga Ga na verdade têm um ancestral comum, o início de uma colaboração entre mim e Roger nas sessões do álbum Works em 1984. Mas tínhamos ideias diferentes de como deveria se desenvolver, e a faixa se dividiu em duas músicas e direções opostas… Roger pilotando Radio Gaga até o fim com um sucesso mundial, e eu seguindo o caminho de transformar Machines em uma espécie de batalha sem fim. Montando o novo show, percebi que Machines era mais relevante do que nunca. Então surgiu a ideia de tematizar o show com uma versão dessa batalha do século 21 – e, aliás, reunir Ga Ga e Machines novamente. E isso está muito de acordo com a nossa crença de longa data de que um show de rock deve ser ao vivo e perigoso, em vez de ser realizado com cliques e acompanhamentos eletrônicos.

 

Roger Taylor acrescenta:

‘Machines’ nasceu da música eletrônica que originalmente exploramos em ‘Radio Ga Ga’ para criar essa sensação de batalha entre o lado elétrico e o lado humano. Agora, num momento em que o mundo está se tornando cada vez mais um mundo de máquinas e todos nós estamos apenas tentando acompanhar, sentimos que era o momento perfeito para reviver essa ideia de basicamente voltar aos humanos.

 

Reintroduzida no setlist do Queen para a atual turnê da banda nos Estados Unidos, a reação febril ao vivo a Machines (Or Back To Humans) levou a banda a lançar a faixa original como single digital, que ficou disponível em 10 de novembro.

 

Roger Taylor diz:

Basicamente, tudo começa onde tudo é eletrônico – bateria eletrônica, tudo. E o que você tem é uma banda de rock ‘humana’ se chocando. O que você acaba tendo é uma batalha entre os dois.

 

Originalmente escrito por Brian e Roger há quase 40 anos e hoje ocupando uma posição central na espetacular produção ao vivo da banda, Machines está indiscutivelmente agora ainda mais atual do que nunca.

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *