Headlong – Álbum Innuendo

HEADLONG

(3ª música do 14º álbum)

 

Headlong é uma canção que leva o selo de Brian May. Desde o primeiro momento, vê-se o amor do guitarrista pelo estilo heavy metal que tanto favorece o Queen.

– Brian afirmaria:

Escrevi ‘Headlong’ no nosso pequeno estúdio de Montreux, que é um refúgio para nós, onde podemos criar com toda a tecnologia necessária. As ideias me ocorreram em dois dias. A princípio pensei conservar este tema para meu álbum solo, porém, como sempre, pensei que seria melhor para o grupo. Desde que escutei Freddie cantando, me disse: ‘Está bem. Sempre é doloroso deixar partir teu bebê, porém o que você ganha é mais interessante’. Converteu-se em uma canção do Queen.

– Se levado em conta o traje vermelho que Brian usa em determinadas cenas do videoclipe, assim como o tom mais claro de sua companheira, Anita Dobson, se adivinha na letra alguma alusão à sua relação:

When a red hot man meets a white hot lady/Soon the fire starts raging, gets you more than half crazy

(Quando um homem vermelho muito excitado encontra uma mulher branca muito excitada/O fogo começa a devorá-los e os deixa mais do que meio loucos)

Set de gravação de Headlong.

 

Vídeo oficial de Headlong

 

Fonte: Queen – La Historia Detrás de Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc)
Tradução: Helenita dos Santos Melo

Helenita Melo

Me chamo Helenita dos Santos Melo, sou gaúcha de Cachoeira do Sul e nasci em 25 de janeiro de 1964. Sempre gostei de música, e possuo gosto musical bastante variado. Iniciei minha trajetoria no coral da Igreja Adventista de minha cidade natal e mais tarde me tornei cantora em grupos amadores e profissionais. Eu era fã “normal” do Queen há muitos anos… até o lançamento do filme “Bohemian Rhapsody” (2018), onde a minha paixão reascendeu de maneira muito forte e intensa. Eu me defino como “uma dona-de-casa curiosa” e estou sempre pesquisando, aprendendo e compartilhando o que sei sobre a banda, e me tornei uma pessoa bastante conhecida nas redes sociais. Desde 2004 resido em Bolzano (Itália) e sou casada com o Dr. Nicola Ciardi, fundador do festival de jazz daquela cidade em 1982.

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *