Queen The Greatest Live – Episódio 8 – One Vision

Queen The Greatest Live. 

A série The Greatest retorna com uma celebração de um ano do Queen Live.

Uma série de 50 semanas no YouTube que vai aos bastidores para revelar o que é necessário para criar um show do Queen com momentos de performances icônicas e demonstrando por que a banda é considerada o melhor ato ao vivo. https://Queen.lnk.to/TheGreatestLive

Queen The Greatest Live: One Vision (Episódio 8)

Para relembrar alguns dos números de abertura mais emblemáticos do Queen, revisitamos a lendária Magic Tour de 1986 para ver como esses enormes shows em estádios foram iniciados em grande estilo com o One Vision.

Queen The Greatest Live, continua com outro exemplo de Queen iniciando as coisas em grande estilo com um número de abertura incrível.

Quando o Queen realizou sua agora lendária Magic Tour nos estádios europeus em 1986, o número de abertura teria que ser algo muito grande para cativar as enormes multidões. Afinal, Freddie havia prometido seu retorno a Wembley e sua cidade natal pela primeira vez desde o Live Aid ’85:

Vamos tocar no maior palco já construído em Wembley, com o maior show de luzes já visto.

E, claro, à verdadeira moda do Queen, a banda não decepcionou.

 

Concluindo nossa retrospectiva de alguns dos números de abertura mais icônicos do Queen, agora revisitamos a lendária Magic Tour de 1986 para ver como a banda iniciou esses enormes shows em estádios em grande estilo com o One Vision.

O episódio 8 de Queen The Greatest Live captura a emoção da primeira fila no Estádio de Wembley, quando a banda subiu ao palco naquele verão armada com uma nova música que representou um dos momentos mais agitados de seu catálogo.

Lançado como um single #7 no Reino Unido em novembro de 1985 e apresentado no álbum A Kind of Magic do ano seguinte, One Vision foi uma colaboração estreita entre os quatro membros da banda. Roger Taylor liderou a escrita de letras (o baterista admitiu que a parte I had a dream foi cortada pela metade do famoso discurso de Martin Luther King), enquanto o corte final contou com as harmonias de guitarra de três partes de Brian May e os vocais de Freddie Mercury que foram tecidos em uma tapeçaria sonora rodopiante pelo produtor Reinhold Mack.

Como a abertura de seus shows no Estádio de Wembley de 11 e 12 de julho de 1986, a banda levou One Vision para o próximo nível da original de estúdio, com Brian adicionando pirotecnia de guitarra e Freddie acelerando a multidão de 144.000 pessoas na icônica jaqueta amarela de estilo militar criada por sua designer e amiga Diana Moseley. Quase quatro décadas depois, ainda é um momento clássico do Queen.

One Vision seria a abertura do show todas as noites durante sua turnê de 26 datas no Reino Unido e na Europa de 1986, incluindo no que seria o último show da banda, no Knebworth Park, Reino Unido, em 9 de agosto.

Foto: Denis O’Regan. © Queen Produções Ltd.

 

Próxima semana: Queen – Sob as luzes

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *