O que John Lennon achava do Queen?

Julian, filho de Lennon, foi quem apresentou a banda de Freddie Mercury ao cantor dos Beatles.

Durante uma entrevista à revista Spin em 1975, John Lennon falou o que achava do Queen. De acordo com o cantor, Julian, filho dele, foi quem apresentou a banda liderada por Freddie Mercury ao pai. A informação é do site Cheat Sheet.

Na época da entrevista, Queen havia lançado três discos: o autointitulado em 1973, Queen II (1974) e Sheer Heart Attack (1974). O maior hit dos britânicos era Killer Queen. Ou seja, ainda não havia canções como Bohemian Rhapsody, We Will Rock You, We Are the Champions, Another One Bites the Dust, Don’t Stop Me Now, entre outros clássicos.

Inicialmente, Lennon falou sobre o gosto musical eclético do filho (que tinha aproximadamente 12 anos na época):

“É um garoto brilhante e gosta de música. Não o incentivei, mas já tem uma banda na escola… Gosta de Barry White e de Gilbert O ’Sullivan. Gosta do Queen, embora eu não os tenha ouvido ainda. Ele me deixa animado com música.”

Julian era bastante fã do grupo de Mercury e insistia para o pai escutar o som deles.

“Ligo para ele e diz: ‘Você ouviu Queen?’ Respondo: ‘Não, o que é?’ Já ouvi falar deles. Vi o cara… Aquele igual ao Hitler tocando um piano… Sparks? Eu vi Sparks na TV americana,”

relembrou John Lennon.

Sem Lennon saber quem era o Queen, Julian precisou explicar para o pai sobre a banda. Depois da explicação, o cantor dos Beatles chegou à conclusão:

“A faixa etária do meu filho é mais descolada com música… Aos 11 anos, eu conhecia música, mas não muito.”

 

Fonte: rollingstone.uol.com.br

Dica de Fernando Lima do Grupo de WhatsApp Queen Net

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *