Saiu a nova música do Queen com Freddie Mercury: Face It Alone. De arrepiar!

O Queen lançou nesta manhã, horário de Brasília, Face It Alone, uma música inédita cantada por Freddie Mercury que ficou ‘perdida’ durante mais de 30 anos nos arquivos da banda e foi finalmente recuperada!

O single é de arrepiar! É uma balada triste, que parece não ter fim, com Freddie cantando sozinho, sem o tradicional coro da banda. Ela traz de volta a voz forte e comovente de Mercury, acompanhada de um teclado e uma guitarra que choram durante os quatro minutos da canção. É como uma despedida mesmo. Prepare o lencinho.

A gravação, chamada de ‘pequena joia’ pelo baterista Roger Taylor, foi cuidadosamente recuperada e está no canal do Queen no Youtube. (ouça abaixo) Ela diz: “In the end, in the end, you must face it alone” – No final, no final, você tem que enfrentar sozinho”, em tradução livre.

A música foi gravada durante as sessões do álbum The Miracle, lançado em 1989. Ela não foi aproveitada pelo Queen na época e agora se tornou uma verdadeira raridade.

“Encontramos uma pequena joia de Freddie, que meio que esquecemos”, disse Taylor à BBC Radio 2 (via Stereogum). “E foi. É maravilhoso. Na verdade, foi uma verdadeira descoberta”, comemorou o baterista da banda.

Difícil para recuperar

O guitarrista Brian May contou da dificuldade que tiveram para recuperar a gravação, que foi feita em partes e unida agora pela equipe de engenharia do Queen:

“Era meio que escondido à vista de todos”, disse ele. “Nós olhamos para ela muitas vezes e pensamos: ‘Oh, não, não podemos realmente resgatar isso’. E a equipe de engenharia disse: ‘OK, podemos fazer isso e isso.’ É como costurar pedaços… mas é lindo, é tocante”, contou Brian.

E eles conseguiram!

Suspense no lançamento de Face It Alone

Para promover a música, O Queen lançou com uma série de outdoors ao redor do mundo que dizem “Queen – Face It Alone” e incluem uma foto de Mercury e um QR code.

Os sinais apareceram pela primeira vez em Londres e desde então foram vistos no Canadá, México, Japão e outros países.

“Fãs do Queen! Você já viu a notícia? Fique de olhos abertos e compartilhe suas fotos de onde você viu nossos outdoors usando #FaceItAlone”, twittou o Queen na semana passada.

Fãs emocionados

E os comentários no canal do Queen no Youtube são os mais emocionados:

“¡¡Canción buenísima!! Me alegro de que por fin haya salido”, escreveu um fã.

“Momento histórico”, comentou outra.

“Es bellísima”, escreveu outro seguidor.

Bem, vamos acabar logo com esse suspense.

Se você é fã do Queen, prepare o lencinho! Assista ao vídeo de Face It Alone:

Fonte: www.sonoticiaboa.com.br

 

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *