Queen The Greatest – Episódio 35 – As festas

Queen The Greatest: uma celebração de 50 dos maiores momentos da história do Queen até agora. Uma série de 50 semanas no YouTube celebrando momentos-chave na história do Queen nos lembrando por que o Queen e sua música continuam a ser amados em todo o mundo.

Queen The Greatest Episode 35: Queen: As festas
Quando se trata de seu trabalho no estúdio, e suas performances ao vivo no palco, o Queen alcançou um status icônico. Mas na verdadeira moda rock n roll, sua habilidade de fazer uma festa extravagante também é lendária.

Ao longo da série Queen The Greatest em curso, vimos como a Rainha permanece inigualável quando se trata de impor limites ao seu trabalho. Mas vale lembrar que na verdadeira moda rock and roll eles também aplicaram o mesmo showmanship quando se tratava de festas.

Quando o Queen estava na estrada, o show ao vivo deles era sempre o ingresso mais quente da cidade. No entanto, se você foi um dos sortudos que entrou na lista de convidados para uma festa do Queen, como esta após o show de Wembley em 1986, quando a banda assumiu o famoso Roof Gardens de Londres, você estava em uma noite garantida para explodir sua mente. Visto aqui, Brian May se apresentando com a modelo, cantora, Samantha Fox.

Talvez o mais lendário de todas ocorreu na noite de Halloween de outubro de 1978, quando era hora de lançar o álbum Jazz da banda. Tendo se apresentado anteriormente no Auditório Cívico de Nova Orleans, a ação mudou-se para o Fairmont Hotel da cidade, no vibrante Bairro Francês da cidade.

 

Brian May:

Quando chegou a hora de lançar o álbum Jazz, tivemos a ideia de ter uma grande festa em Nova Orleans.

 

Roger Taylor:

Foi o chamado ‘lançamento’ daquele álbum, e tivemos muitas garotas e coisas, havia uma banda, uma banda de Nova Orleans, era uma festa muito, muito exagerada.

 

Brian May:

Tivemos um pouco de conexão espiritual com Nova Orleans, e muitos de nossos amigos vieram… de todos os sexos!

Uma história lendária conta que pelo menos um clube de strip nas proximidades do Fairmont teve que fechar mais cedo porque seus funcionários e clientes aceitaram a oferta para a festa.

 

Roy Thomas Baker (Produtor):

Foi definitivamente divertido. Quando abri a porta da minha suíte, na cama havia um caso completo de Dom Pérignon, e então foi ladeira abaixo a partir daí.

 

Roger Taylor:

Eu me lembro que me senti muito mal no dia seguinte. Houve muitos atos. Havia um homem que. Ele disse que, quando perguntado o que ele fez, ele disse “Eu deito debaixo de carnes.  

 

Roger Taylor:

E ele está coberto de tipo de frios e fígado picado, e coisas assim. Você não podia vê-lo, e assim as pessoas se aproximavam da mesa de cavalete e como eles apenas estendeu a mão para colher sua carne, ele apenas se mover, assim. E esse foi o seu ato.

Esta tradição agora estabelecida do Queen de noites extravagantes, transbordava para as festas de aniversário de Freddie – como a agora famosa celebração temática em preto e branco para seu aniversário de 39 anos, realizada no clube da Sra. Henderson de Munique e filmada para a posteridade do vídeo Living On My Own de Freddie.

Cada parte geraria uma série de mitos e lendas em torno do que aconteceu naquela noite, e embora, como foi visto, as câmeras eram ocasionalmente autorizadas a capturar vislumbres – apenas aqueles que estavam lá realmente sabem o que aconteceu quando as filmagens pararam…

Crédito da foto: Peter Röshler © Mercury Songs Ltd

Próxima semana : Hits de Freddie

 

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *