O vocalista ficou tão irritado com uma apresentação da banda que jogou um ferro de passar e quebrou um dos espelhos dos bastidores
Freddie Mercury era conhecido pelo perfeccionismo para compor músicas e realizar performances, principalmente, ao vivo. E de acordo com David Wigg, entrevistador e amigo do artista, o vocalista do Queen já se irritou com uma apresentação a banda ao ponto de quebrar um espelho nos bastidores.
No último episódio do podcast do Youtube Finding Freddie, Wigg relembrou o dia em que visitou o cantor após um show em Manchester. O amigo contou que viu Mercury estava extremamente incomodado e foi direto para o camarim.
“Então eu fui no show e, então, eu fui para os bastidores e Mary [Austin] estava lá. E eles estavam rugindo, chamando-o de volta para mais. Ele saiu do lado da plataforma do palco direto para o camarim”.
Ele completou: “[Ele] pegou um ferro [de passar roupas] e jogou em um espelho comprido, o qual usou para se vestir mais cedo. Eu disse: ‘Freddie, Deus! Você obviamente não é supersticioso’ […] E ele disse: ‘Bom, isso quer dizer que eu tenho mais sete anos para viver não é, David? ‘”.
Em seguida, Wigg e Mary perguntaram o que motivou o comportamento agressivo do cantor e ele disse: “Nós não fomos bons o suficiente essa noite. Meu microfone estava estourando e isso é ruim. Nós somos número um e nós temos que ser os melhores”.
Por fim, o amigo elogiou a apresentação e falou que tentou chamar a atenção de Mercury para a multidão, que gritava e chamava por ele. Porém, mesmo assim, ele não ficou satisfeito e disse: “Ah, mas eu sei e eu quero que eles tenham o melhor de nós”.
Fonte: https://rollingstone.uol.com.br/