Como foi o show de Queen e Adam Lambert em Glasgow?

Reproduzimos aqui uma resenha escrita por Stacey Mullen do Glasgowtimes sobre a apresentação do Queen + Adam Lambert no Glasgow Ovo Hydro em 2 de junho de 2022.

 

Milhares de fãs de música de Glasgow juraram fidelidade ao Queen.

Essa é certamente a impressão dada pelo público fiel do Hydro na noite de quinta-feira, que contribuiu para uma atmosfera elétrica enquanto os roqueiros lendários davam um show como nenhum outro, repleto de sucessos que resistem ao teste do tempo.

Uma coroa gigante preparou o cenário para o que foi o início de um dos shows mais teatrais que o local já viu do início ao fim com o Queen usando todo tipo de adereço de palco à sua disposição, desde luzes piscantes até guitarras pirotécnicas.

Crédito da foto: Xavier Vila

 

Dando início aos procedimentos, o vocalista Adam Lambert cantou Now I’m Here antes de lançar Somebody to Love e Don’t Stop Me Now. Parecendo confiante, ele comandou o palco sabendo que estava prestes a impressionar a plateia com a realeza do rock para apoiá-lo na forma do guitarrista Brian May e do baterista Roger Taylor.

Crédito da foto: Bojan Hohnjec

Ele então se dirigiu humildemente aos fãs de Glasgow, declarando:

 

Sou fã como todos vocês. Tenho muita sorte de estar tocando com essa banda incrível há mais de 10 anos.

 

Aproveitando um momento para homenagear o vocalista do Queen que uma vez agraciou o palco antes dele, a estrela lembrou o falecido ícone Freddie Mercury, e fez um simples pedido para a multidão:

 

Que você e eu celebremos a música de Freddie Mercury e Queen juntos.

 

E isso foi algo que todo o público fez especialmente durante a performance solo de Love of My Life de May, que viu um vídeo de Freddie aparecer na tela. O momento foi incrivelmente emocionante quando o Hydro acendeu em sua memória.

O show marcou a primeira de duas noites da turnê Rhapsody em Glasgow. Foi também o primeiro show do Queen na cidade desde o lançamento do filme biográfico Bohemian Rhapsody em 2018, que sem dúvida atraiu toda uma legião de novos fãs para a música.

 

Fãs antigos e novos puderam experimentar os diferentes lados do Queen. Isso inclui a musicalidade de May e Taylor, que são mestres em seus respectivos instrumentos. Eles são a espinha dorsal desse som do Queen e ouvi-lo em uma arena é simplesmente magnífico. Eles impressionam especialmente em grandes números como We Will Rock You e I Want to Break Free.

 

Enquanto Lambert oferece até certo ponto o novo, ele tem seu próprio arranjo nos vocais. Sua voz é poderosa. Um verdadeiro showman como Freddie e divertido por toda parte.

 

Juntos, eles simplesmente funcionam lindamente.

 

Under Pressure foi um momento para se lembrar com os vocais da banda tocando um ao outro enquanto Lambert foi uma estrela de destaque impressionando em Bohemian Rhapsody e We Are the Champions que completaram o set.

 

Se você viu o Queen pela primeira vez ou sua introdução foi nesta nova era, não há como negar que esta é uma banda que sabe se apresentar em um palco ao vivo.

 

Fonte: https://www.glasgowtimes.co.uk/

Dica de Fernando Lima do Grupo de WhatsApp Queen Net

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *