Adam Lambert nunca quis imitar Freddie Mercury no Queen: ‘Só celebrá-lo’

O músico se apresentou com a banda pela primeira vez em 2009

Após Adam Lambert assumir o vocal das apresentações do Queen, em 2011, surgiram diversas comparações entre ele e o icônico Freddie Mercury. Em entrevista à Triple M, o músico falou o que pensa sobre o assunto. As informações são do Ultimate Guitar.

O vocalista disse: “Tenho tanta sorte em poder prestar homenagem a [Freddie Mercury] e celebrá-lo como artista, pessoa, compositor e cantor. Acho que me relaciono com algumas das coisas pelas quais ele, obviamente, passou; posso fazer algumas comparações. Espero que, de alguma forma, possa continuar com o espírito dele”.

Ele continuou: “Acho que há certas intenções com as quais essas músicas devem ser cantadas, e tento ir até lá. Fiz muitas perguntas e aprendi muito sobre ele, e realmente tento mantê-lo no vanguarda da minha mente. “Não para imitar, mas fazer por ele, para celebrá-lo.”

Lambert se apresentou com o Queen, formado por Brian May e Roger Taylor, pela primeira vez em 2009, enquanto concorria no American Idol. O músico começou a se apresentar com a banda apenas em 2012. Segundo o vocalista, no início houve nervosismo.

Em entrevista para a Kaaos TV na última sexta, 10, Lambert comentou sobre o assunto: “No começo, eu definitivamente ficava [nervoso]. Sim, absolutamente. E agora estamos há oito anos juntos e não fico nervoso. Isso realmente ajudou minha confiança e me deu uma sensação de realização trabalhando com eles “.

 

Fonte: https://rollingstone.uol.com.br

 

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *