Nuno Bettencourt e Steve Vai reagiram à notícia de que Brian May foi eleito o maior guitarrista de rock de todos os tempos em uma nova pesquisa da Total Guitar
“Parabéns @brianmayforreal”, escreveu Nuno Bettencourt . “Desde a primeira nota que ouvi você tocar, você moldou minha guitarra e meu DNA musical. Eu nunca me tornaria um guitarrista e compositor como sou sem envolver o QUEEN e você, Brian . Tão abençoado que possamos ouvir você a qualquer momento. Te amo. “
Em um post separado da mídia social, o guitarrista do extreme escreveu:
“Parabéns a Brian May . Você é o campeão … meu amigo. Estou tão feliz por você receber elogios com atraso”.
“Não há pessoas suficientes para falar sobre como a guitarra, o tom, o gosto, a composição, a composição, a escrita, o canto e o intelecto de Brian impactaram minha ‘Guitar Playing’ … me afetou em TUDO. Sim, ele toca como um animal. O tom dele está à frente do tempo, mas o elemento mais importante que aprendi com o ‘rei da Queen’ foi o seu maior respeito pela música.
“Como guitarristas, mal podemos esperar que nossas ‘coleiras’ sejam retiradas e atacar a música. Mas acredite em mim, se não fosse Brian , um dos poucos escolhidos, que nos ensinou que é qualidade sobre quantidade. Que guitarrista pode elevar uma música manualmente à estratosfera ou explodir egoisticamente em chamas na barra de lançamento.
“Na maioria das vezes você espera pelo solo da guitarra, para ouvir o que tem por vir. Sim, Brian faz isso. E SEMPRE como um vinho pervertido, ele serviu o solo perfeito para a música. Mas o que fez dele ainda mais especial foi a sua pitada de sabor e gênio durante todas as as m músicas. Uma simples nota. a curva. Um turbilhão rápida de guitarra harmonizada da esquerda para a direita, na conversa poética com Freddie no vocal.
“Todos nós sabemos o quão brilhante o vocal de Freddie foi. Mas foi o violão de Brian e sua amônia musical que ajudaram Freddie a erguer o punho icônico e serrar o microfone no ar .
Vai entrou na conversa, escrevendo: “Este é um reconhecimento totalmente apropriado na minha opinião. Parabéns Bri . Você sempre será meu herói.”
Brian superou outras lendas da guitarra como: Eric Clapton , Eddie Van Halen , Jimmy Page e Jimi Hendrix .
Falando com a Total Guitar , May disse:
“Estou absolutamente sem palavras. Estou impressionado. Tenho que dizer que é completamente inesperado. Obviamente, estou profundamente emocionado que as pessoas se sintam assim comigo. Ilusões de que, tecnicamente, estou junto de grandes guitarristas “.
Ele continuou:
“Eu acho que isso me diz que o que eu fiz tocou as pessoas, e isso significa muito para mim. Eu nunca vou reivindicar ser um grande guitarrista no sentido de, você sabe, um virtuoso. Eu apenas tento tocar do meu coração e isso é tudo. “
Fonte: www.blabbermouth.ne