Nuno Bettecourt e Steve Vai falam sobre Brian ser nomeado o melhor guitarrista de Rock

Nuno Bettencourt e Steve Vai reagiram à notícia de que Brian May foi eleito o maior guitarrista de rock de todos os tempos em uma nova pesquisa da Total Guitar

“Parabéns @brianmayforreal”, escreveu Nuno Bettencourt . “Desde a primeira nota que ouvi você tocar, você moldou minha guitarra e meu DNA musical. Eu nunca me tornaria um  guitarrista e compositor como sou sem envolver o QUEEN e você, Brian . Tão abençoado que possamos ouvir você a qualquer momento. Te amo. “

Em um post separado da mídia social, o guitarrista do extreme escreveu:

“Parabéns a Brian May . Você é o campeão … meu amigo. Estou tão feliz por você receber   elogios com atraso”.

“Não há pessoas suficientes para falar sobre como a guitarra, o tom, o gosto, a composição, a composição, a escrita, o canto e o intelecto de Brian impactaram minha ‘Guitar Playing’ … me afetou  em TUDO. Sim, ele toca como um animal. O tom dele está à frente do tempo, mas o elemento mais importante que aprendi com o ‘rei da Queen’ foi o seu maior respeito pela música.

 

“Como guitarristas, mal podemos esperar que nossas ‘coleiras’ sejam retiradas e atacar a música. Mas acredite em mim, se não fosse Brian , um dos poucos escolhidos, que nos ensinou que é qualidade sobre quantidade. Que guitarrista pode elevar uma música manualmente à estratosfera ou explodir egoisticamente em chamas na barra de lançamento.

 

“Na maioria das vezes você espera pelo solo da guitarra, para ouvir o que tem por vir. Sim, Brian faz isso. E SEMPRE como um vinho pervertido, ele serviu o solo perfeito para a música. Mas o que fez dele ainda mais especial foi a sua pitada de sabor e gênio durante todas as as m músicas. Uma simples nota. a curva. Um turbilhão rápida de guitarra harmonizada da esquerda para a direita, na conversa poética com Freddie no vocal.

“Todos nós sabemos o quão brilhante o vocal de Freddie foi. Mas foi o violão de Brian e sua amônia musical que ajudaram Freddie a erguer o punho icônico e serrar o microfone no ar .

Vai entrou na conversa, escrevendo: “Este é um reconhecimento totalmente apropriado na minha opinião. Parabéns Bri . Você sempre será meu herói.”

Brian superou outras lendas da guitarra como: Eric Clapton , Eddie Van Halen , Jimmy Page e Jimi Hendrix .

Falando com a Total Guitar , May disse:

“Estou absolutamente sem palavras. Estou impressionado. Tenho que dizer que é completamente inesperado. Obviamente, estou profundamente emocionado que as pessoas se sintam assim comigo. Ilusões de que, tecnicamente, estou junto de grandes guitarristas “.

Ele continuou:

“Eu acho que isso me diz que o que eu fiz tocou as pessoas, e isso significa muito para mim. Eu nunca vou reivindicar ser um grande guitarrista no sentido de, você sabe, um virtuoso.   Eu apenas tento tocar do meu coração e isso é tudo. “

 

Fonte: www.blabbermouth.ne

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *