Brian May Toca em Evento de Astronomia e Rock

No dia 7 de setembro 2022, Brian May se apresentou no Festival o chamado Another World Concert no Starmus VI, evento anual que junta astronomia e rock, sempre com o apoio do guitarrista.

Primeiramente, foi apresentada uma nova versão da música Another World, com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Ópera e Ballet da Armênia;

 

A seguir, foi tocada a música The Show Must Go On: Brian na guitarra, com Serj Tankian nos vocais, e também Jeff Scott Soto (Sons of Apollo), Graham Gouldman (10cc) e o cantor de ópera Montserrat Marti nos vocais, junto com a orquestra.

 

Brian também executou a New World Symphony de Dvorak em seu violão (com a orquestra):

 

Brian também prestou homenagem ao instrumentista de duduk Jivan Gasparyan com uma performance de To Zucchabar (o tema de O Gladiador), com Jivan Gasparyan Jr. (neto de Gasparyan).

Em 2005, Brian já havia tocado a mesma música ao vivo com o saudoso Jivan Gasparyan, em evento chamado 46664 Arctic.

 

Nota: Duduk é um instrumento de é um instrumento tradicional de sopro de palheta dupla, popular entre os povos cáucasos, do Médio Oriente e Leste Europeu. A palavra, de origem inglesa designa uma série de instrumentos da família incluindo o termo doudouk ou duduk (também tsiranapogh), literalmente buzina de alperce) em armênio, balaban ou mey na Turquia, duduki na Geórgia, balaban no Azerbaijão entre outros nomes e definições.

 

      Duduk

 

Durante a noite, Brian May juntou-se também a Graham Gouldman (10cc) e tocou guitarra elétrica em For Your Love, Heart Full Of Soul e Floating In Heaven, sendo esta última um single lançado pelo duo em julho de 2022, em homenagem ao telescópio espacial James Webb.

 

 

 

Houve também uma ótima performance de Smoke On The Water do Deep Purple, tocada por Jeff Scott Soto nos vocais (Sons of Apollo), Ron Bumblefoot Thal (do Sons of Apollo e Guns ‘N Roses) na guitarra, Ric Fierabracci no baixo, Simon Phillips na bateria e Derek Sherinian (do Sons of Apollo) nos teclados; Brian May se juntou à banda tocando o solo de guitarra.

 

Brian também apresentou no palco o Coro Infantil da Diocese de Tavush, que apresentou um medley de músicas do Queen (We Will Rock You, Another One Bites The Dust, Bohemian Rhapsody e We Are The Champions); Freddie Mercury fez uma aparição no telão do palco durante a apresentação.

 

 

Fontes: Queenchat

STARMUS Festival

Wikipedia

YouTube

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *