Um ícone nunca morre

Ele partiu a 30 anos, mas dá a sensação de que Freddie Mercury ainda está vivo!

Parece uma companhia permanente. Há filmes, documentários, reedições de discos, novos arquivos … Há duas circunstâncias que continuam a acompanhar o antigo lider do Queen –

▪️A sua personalidade atraente e esmagadora e comercialidade.

▪️Antes vendia o seu presente, e agora vende o seu passado.

Se você examinar além de tópicos, sua carreira foi certamente curiosa. Só se interessou de verdade por rock and roll, ópera e música quando já estava dentro dela. Ele só sabia do seu poder carismático quando subiu em um palco. E só foi feliz quando se sentiu admirado e amado.

O resto são apenas adicionais. Como filme Bohemian Rhapsody, feito para maior glória de Roger Taylor e Brian May, pois Mercury já a tinha, e não precisava

A verdade é que a figura trágica de Freddie Mercury ainda não foi explicada em toda a sua magnitude. Continua sendo um enigma, porque só foram oferecidos esboços. E esse enigma alimenta o apelo.

 

Há documentários e concertos dos seus primeiros anos e um volume generosíssimo de material audiovisual dos seus anos de esplendor artístico e comercial. O Mercury musical era o jovem fogoso que fazia rock pesado no início, e aquele que depois se tornaria aquele tremendo encantador de multidões que dominava estádios inteiros e fazia milhares chorar em concerto.

Esse poder era único.

 

Entretanto, não há muito para pesquisar em arquivos de música inéditos, porque dá a impressão de que tudo de bom já está publicado.

Um ícone nunca morre !

À curto prazo, a coisa mais nova soa muito escabrosa. A BBC prepara um documentário chamado ” The Final Act “, que se concentra nos últimos anos da sua vida e conclui com o concerto de homenagem em Wembley, após a sua morte.

Conta, como não, com entrevistas com Roger Taylor e Brian May. E, como não, não há nenhum sinal do baixista John Deacon, exemplo de dignidade musical e pessoal.

Mas o show tem que continuar – documentários, filmes, livros, discos …

Um ícone musical nunca morre porque continua a dar dinheiro, embora para o caso de Freddie Mercury, nunca tenha acabado de ser bem explicada a sua história.

Via
https://www.larazon.es/cultura/musica/20211121/3otaicpq3jasve2imcj65nots4.html?fbclid=IwAR3sHJfSSXevrI3s2s9sPxGRO7AB6xEOh8Hbpl-1-UrvpltcfiIUNW7NQZE
Matéria de 2021.

Queen Factory

 

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *