John Deacon – Férias em Bali

BALI

Quando o stress pegou John Deacon.

Fazer o Álbum The Works de 1984 não foi uma experiência agradável para todo o Queen. Todo mundo estava disputando para colocar suas músicas no disco. Três membros da Banda estavam preocupados com o acordo solo de Freddie e seus relacionamentos pessoais estavam em perigo.

John Deacon certamente sentiu o estresse. Mais tarde, ele admitiu  estar realmente entediado e deprimido durante o intervalo entre a Hot Space Tour e The Works, mas seu estado de espírito melhorou ao fazer o Álbum.

No outono de 1983, depois de dois meses gravando The Works em Los Angeles, o Queen voltou ao Musicland Studios de Munique e às distrações familiares da cidade – homens, mulheres, álcool, drogas e a Boate Sugar Shack.

Então, às cinco horas da manhã, Peter Ratty Hince ouviu uma batida na porta de seu quarto de Hotel. Era Deacon, que disse que precisava de algum dinheiro, pois havia reservado um voo para a Ilha indonésia de Bali, e estava decolando em algumas horas.

Quando você volta ?  – perguntou Hince.

Não sei – respondeu Deacon. Eu vou te ligar. Eu preciso de um tempo. Estou farto de tudo isso. É melhor você dizer ao resto da Banda, por favor.

Em seu livro de memórias – Queen Unseen – Ratty disse que entregou o dinheiro a John, lembrando-se que o havia escondido em uma mala de voo no Musicland, e levou John ao Aeroporto e colocou-o no avião.

Ele deu a notícia para o resto do Queen no estúdio. Freddie imediatamente pulou em uma mesa e começou a cantar Bali Ha’i  do musical South Pacific. Bali Ha’i pode chamá-lo – Freddie cantarolou, sorrindo – qualquer noite, qualquer dia

Nós estávamos bem com isso, pois estávamos todos enlouquecendo também – disse Brian May, que também afirmou que Deacon deixou uma nota I’ve Gone To Bali  (Eu Fui Para Bali), em seu baixo. Hince insiste que isso não é verdade.

Ninguém divulgou por que John Deacon precisava de uma pausa e por que, especificamente, ele escolheu Bali. Uma semana depois, porém, Deacon ligou para Ratty e pediu que ele reservasse uma suíte no Munich Hilton. Ele estava voltando …

Hince pegou Deacon no Aeroporto. Nada mais foi dito e as sessões de gravação continuaram de onde pararam. A única diferença significativa era que John estava extremamente queimado de sol e descamando a pele por todo o estúdio.

Freddie cunhou mais um apelido para ele. A partir de agora, o baixista exclusivo do Queen foi John Snakeman Deacon (Homem Cobra).

 

  Bali, na Indonésia

 

Fonte – Magnífico ! The A To Z Of Queen

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Humberto Gessinger cita Queen

Postado por - 23 de novembro de 2013 3
Humberto Gessinger cita Queen em seu novo livro, “Seis Segundos de Atenção”, Editora Belas Letras, fls. 125/126: “Conheci um fotógrafo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *