Brian May: Iommi é o pai do Metal, ele fez acontecer, veio dos seus dedos e sua mente

Brian May disse ao Guitar World que ainda há “uma chance” que uma colaboração feita com Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, veja a luz do dia.

“Conversamos mais do que qualquer coisa, mas conversamos muito mesmo. Ele é meu amigo mais querido no meio musical e isto já há muitos anos. Poderia escrever livros sobre Tony pois ele é o mais… nem sei como colocar em palavras. Ele é um ser humano luminoso com uma natureza maravilhosa e gentil e um senso de humor incrivelmente desconcertante. E, claro, ele é o pai do Heavy Metal, ele fez isto acontecer, veio dos seus dedos e sua mente. Aquele jovem ex-soldador, ele fez tudo isto, então ele sempre terá este mérito, eu penso, ele fundou isto, na minha opinião. Acho que provavelmente a maioria das pessoas concordam”.

Brian May participou de “Flame On”, faixa do álbum “Iommi” de 2000, e desde 2017 esta parceria entre os dois lendários guitarristas vem sendo comentada.

Na época, Iommi disse: “Brian veio até a minha casa há algumas semanas, e falamos disso novamente. É muito provável que gravemos um disco juntos, mas vamos ter que esperar um pouco, porque ele está em turnê no momento. Mas sim, isto é algo que eu quero fazer com Brian”.

 

Fonte: https://whiplash.net

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Live Aid – Possível Tracklist

Postado por - 6 de agosto de 2004 0
Apesar do led Zeppelin ter retirado a permissão para o uso da performance dele no DVD Live Aid, sai o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *