Os 10 maiores guitarristas da história do Rock segundo votação popular

Revista Guitar World pediu que seus leitores escolhessem entre mais de 250 nomes, chegando a ícones como Slash, Alex Lifeson, Jeff Beck e mais; confira

A guitarra elétrica foi inventada nos anos 1930 e incorporada pelo Rock N’ Roll já na década seguinte. Portanto, a missão de eleger os maiores guitarristas desses quase 100 anos de história é uma missão no mínimo ingrata.

Pensando nisso, a revista especializada Guitar World selecionou 250 músicos considerados gênios do instrumento e repassou a tarefa para seus leitores.

Através de um processo de votação, os fãs de música escolheram quais foram os melhores de todos os tempos, chegando a um ranking com 25 nomes entre os músicos ligados ao Rock.

Os 10 maiores guitarristas do Rock

Logo abaixo, o TMDQA! selecionou grandes momentos dos guitarristas que chegaram ao Top 10 na votação popular, incluindo integrantes de bandas lendárias como Rush, Pink Floyd e Led Zeppelin.

Vale destacar ainda alguns nomes que ganharam uma “menção honrosa” da revista, como Carlos SantanaMark KnopflerBilly GibbonsKeith RichardsFrank ZappaGeorge HarrisonPete TownshendPeter FramptonJoe PerryMick TaylorAndy Summers e The Edge.

Todos estes foram opções selecionáveis na enquete proposta pelo portal, mas não chegaram à lista final com os 25, que você pode conferir na íntegra clicando aqui.

10. Slash (Guns N’ Roses)

9. Jeff Beck

8. Alex Lifeson (Rush)

7. Ritchie Blackmore (Deep Purple, Rainbow)

6. David Gilmour (Pink Floyd)

5. Eric Clapton

4. Eddie Van Halen (Van Halen)

3. Jimmy Page (Led Zeppelin)

2. Jimi Hendrix

1. Brian May (Queen)

Fonte: www.tenhomaisdiscosqueamigos.com

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *