Músicas não lançadas do Queen – Parte 01/05 – Por Sheila Pauka

Parte 01/05

 

CURIOSIDADES❗

? Abaixo alguns detalhes (quando conhecidos) das faixas inéditas do Queen, listadas em ordem alfabética.

? A listagem apenas inclui músicas não lançadas, portanto os detalhes conhecidos são poucos e podem ser imprecisos.

 

01) Affairs

▪️Como Grand Dame, acredita-se que esta faixa tenha se originado das primeiras sessões de Innuendo em 1989, embora algumas pessoas acreditem que venha das sessões de The Miracle.  A faixa apresenta toda a Banda, com cerca de metade das letras no lugar e cerca de metade dos improvisos típicos de Freddie. A música soa como se tivesse se encaixado bem no Ålbum Made In Heaven, o que pode sugerir que a faixa não foi mais desenvolvida e a Banda não pôde completá-la.

▪️Comprimento 3:25 min.

 

02) Always On My Own

▪️Esta é uma demonstração falsa e uma das mais estranhas até agora. Embora alegado ser uma demo do Queen, ela simplesmente inclui o primeiro verso da segunda versão inicial de Love Me Like There No Tomorrow, seguido por um efeito de eco, a edição híbrida de Living On My Own, então um muito curto clipe de baixa qualidade de Freddie dizendo –

E de mim e dos meninos, do Queen, muito obrigado ….. Sayonara

– com alguns efeitos sonoros adicionados ao longo do caminho.

▪️Naturalmente, as duas músicas não combinam bem, pois têm um estilo e andamento completamente diferentes, e seria difícil criar algo menos convincente.

▪️Comprimento 5:00 min.

https://youtu.be/qM8LnHgFWvQ

 

 

 03) A New Life Is Born

▪️Esta faixa foi quase certamente escrita por Freddie e destinava-se à The Miracle. Os primeiros 27 segundos da faixa já foram lançados, no início de Breakthru. No entanto, os vocais – de alguma forma, eu tenho que fazer este Breakthru final, agora estão faltando, e ao invés disso ele vai para uma música lenta, apresentando apenas Freddie ao piano, que corta abruptamente. Como a letra ainda não foi totalmente desenvolvida, Freddie faz seu improviso normal.

▪️Não se sabe se esta música progrediu à partir desta demo. Possivelmente ela só foi tão longe antes de ser editada e combinada com Breakthru.

▪️Comprimento 1:29 min.

https://youtu.be/7C07fkSUxNQ

▪️Há outra versão circulando que adiciona bateria e teclado aos vocais e piano de Freddie, e perde os vocais de Breakthru, que estão longe de ser convincentes e não soam como Queen.

 

▪️Comprimento 0:59 min.

 

04) Assassin

▪️Esta é facilmente a gravação relacionada ao Queen mais procurada. É um resultado de Innuendo, e algumas fontes sugerem que seja uma versão inicial ou muito semelhante à faixa-título. Isso pode explicar por que não foi usado no Made In Heaven ou, alternativamente, não está completo ou simplesmente não é muito bom.

▪️Muito pouco se sabe sobre a música.

▪️Existem pelo menos dois MP3 em circulação que afirmam ser demos desta faixa – um é uma faixa incrivelmente horrível em 4:39 que é dolorosamente ruim, com música terrível e um cantor duvidoso.

▪️A outra faixa tem 8:35 min. e é na verdade Kashmir de Led Zepellin, mas editada para que seja uma faixa instrumental, dominada por guitarra e bateria.

▪️Nenhum dos dois é particularmente convincente, ou de alguma forma o estilo usual do Queen.

– versão de 4.39 min.

https://youtu.be/fm2kckS5TI8

 

 

– Led Zepellin – versão de 8.35 min.

 

 

05) Back To Storm / Little Boogie

▪️Acredita-se que essas duas faixas tenham se originado logo após as sessões de The Works em 1984, ou possivelmente durante as sessões de A Kind Of Magic em 1985 ou 1986.

▪️Back To Storm é uma demo de estúdio, que apresenta Freddie, Roger e John, e é uma faixa de ritmo rápido, dominada por piano e bateria, com uma sensação semelhante à Sandbox. Possui alguns diálogos no início e no final, e vocais para a primeira metade da música, com o resto instrumental.

▪️Algumas pessoas pensam que a letra principal é  chegando muito forte, e outras acham que  de volta à tempestade está definitivamente mais perto.

▪️Comprimento 1:19 min . ou 1:32 min. com o diálogo.

 

– versão de 1.19 min.

 

 

– versão com diálogo

https://youtu.be/HwMDIr__5vY

 

▪️Little Boogie é uma demo de piano da mesma faixa, executada por Freddie, que algumas pessoas afirmam ser uma fraude derivada de Back To Storm, mas para alguns soa genuíno, já que há uma seção diferente por volta de 0:11 min, e um som de batidas nas teclas do piano que não parece estar na versão da Banda.

▪️Comprimento 2:02 min.

https://youtu.be/5wKm7vOFt2Q

▪️Além disso, há dois remixes de fãs, à saber, versão mista, com duração de 1:19 min. e remix definitivo com duração de 2:53 min., que sem dúvida serão considerados demos genuínos em algum momento.

▪️Ambas as trilhas repetem seções das versões originais para criar mixagens mais completas.

 

? …. continua ……

 

▪️Fonte – UltimateQueen

 

▪️Nota – Os links anexados contem as gravações.

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *