Brian May homenageia Buddy Holly em cover do clássico “Maybe Baby”

Brian May compartilhou um cover do clássico Maybe Baby, de Buddy Holly. A versão de May para a faixa de 1958, faz parte da reedição especial de seu segundo álbum solo, Another World, de 1998, que chega em 22 de abril.

Eu nunca fiz uma música de Buddy Holly,

disse o guitarrista do Queen em um comunicado. Explicando como a música foi importante em seu desenvolvimento como músico, ele disse:

Essa música, provavelmente mais do que qualquer outra, é a razão pela qual estou aqui fazendo isso, tocando guitarra e sendo uma estrela do rock.

 

 

Eu ouvi Buddy Holly fazer aquele som incrível em sua guitarra, cantando aquela linda canção, ouvindo aquelas harmonias maravilhosas dos Crickets. E isso me motivou completamente.

Eu apenas pensei: ‘É isso que eu quero fazer. Eu quero ser capaz de fazer música que faça isso com as pessoas, faça-as sentir esse tipo de desejo, faça-as sentir essa alegria e paixão.

A versão de May para Maybe Baby chega acompanhada de um vídeo que apresenta uma série de imagens coloridas criadas por fãs do guitarrista ao longo de sua carreira. 

A reedição de luxo de Another World traz o álbum original remasterizado ao lado de Another Disc, que apresenta uma variedade de remixes inéditos, raridades, faixas ao vivo e versões cover. Além de Maybe Baby, o bônus Another Disc traz mais duas faixas clássicas que fizeram parte da juventude de May: o instrumental F.B.I. do grupo The Shadows, de 1961, e a música It’s Only Make Believe, de Conway Twitty, de 1958.

Esta reedição é o segundo lançamento da Brian May Gold Series, e é comemorada com um livro único de fan-art — ou, neste caso, Bri-art, como ficou conhecido , agora um fenômeno na comunidade do Instagram. As imagens do livro são selecionadas a partir do trabalho de artistas amadores e profissionais. Esta incrível coleção de obras de arte oferece um acompanhamento visual às faixas do álbum e outras imagens relacionadas.

Ele mostra os diversos talentos dessa comunidade de artistas, todos profundamente inspirados por Brian e sua música, carreira e realizações. Nestas páginas, residem mais de 300 peças únicas de arte em várias mídias e estilos, cada uma ilustrando uma perspectiva única do Dr. May in Another World, criada por aqueles que mais o amam.

– Apresentando mais de 300 peças únicas de arte criadas por artistas de todo o mundo.
– Incluindo imagens estereoscópicas impressionantes (3-D) que podem ser trazidas à vida com um   visualizador estereoscópico OWL projetado por Brian.
– Mais de 100 páginas coloridas.
– Tamanho: 300 x 300mm (O tamanho de um álbum de vinil).
– Edição de capa dura.
– 100% do lucro será doado para a instituição de caridade de Brian, a Save Me Trust.

 

Este livro é o companheiro perfeito para o álbum Another World em 2022. Ele reúne as perspectivas de mais de 130 artistas sobre o álbum e seu autor! Bri-Art Rocks!!Brian May.

 

 

Esta coleção única de obras de arte leva os espectadores a uma jornada visual acompanhando Another World e celebra a vasta comunidade de artistas que foram reunidos por meio de sua inspiração compartilhada de Brian e sua música. Esperamos que você goste! Sarah Rugg, Editora e Curadora.

 

Another World: The Bri-Art Collection, publicado pela The London Stereoscopic Company, 22 de abril de 2022 disponível em  https://shop.londonstereo.com ou www.queenonlinestore.com/Brian-May

100% do lucro será doado para a caridade de Brian o Save Me Trust – www.savemetrust.co.uk

Escute a música a música aqui: https://brianmay.lnk.to/MaybeBaby

 

Fontes: https://www.transformanews.com/

https://www.queenonline.com/

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Fat Bottomed Girls abre os créditos de

Postado por - 13 de fevereiro de 2005 0
A música do Queen foi utilizada no Documentário ” SuperSize Me” abrindo os créditos da produção deste que trata sobre…

Queen no Live 8

Postado por - 3 de junho de 2005 0
Queen no Live 8 via satelite Ha uma nota no Mirror (UK) informando que o QUEEN PODERIA participar do Live…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *