Álbum de selo de Freddie será exibido no Museu Postal de Londres

Álbum de selo infantil de Freddie será exibido no Museu Postal de Londres

Álbum de selo infantil de Freddie Mercury será exibido no Museu Postal de Londres pela primeira vez – quarta-feira 13 julho – domingo 30 outubro

O Museu Postal de Londres vai exibir pela primeira vez uma das posses de Freddie Mercury – seu álbum de selos.

O álbum estará em exibição no museu de 13 de julho a 30 de outubro deste ano .

O álbum de 54 páginas consiste predominantemente em selos da Comunidade Britânica e revela não apenas a vida precoce de Freddie em Zanzibar, mas também seu talento artístico.

Freddie Mercury, nascido Farrokh Bulsara (1946-1991), passou sua primeira vida em Zanzibar, onde seu pai Bomi trabalhou para o British Colonial Office. A paixão de Bomi pela coleta de selos foi passada para seu filho, que acredita-se ter coletado das idades de nove a doze anos.

Depois que a família se mudou para o Reino Unido na década de 1960, Freddie estudou design gráfico no Ealing College of Art. Seu talento artístico pode ser visto na criação das páginas. Os desenhos geralmente usam a forma e a cor dos selos para produzir simetria na página.

A curadora Georgina Tomlinson disse:

O Museu Postal está encantado em poder mostrar este item raro da infância de Freddie Mercury que estamos expondo para celebrar os 50 anos do Orgulho no Reino Unido. O álbum é uma visão surpreendente do início da vida de um homem que é lembrado em todo o mundo por sua incrível proeza musical e presença teatral no palco.

O álbum foi comprado em leilão em 1993 com os lucros indo para a instituição de caridade da AIDS, Mercury Phoenix Trust. Desde então, o álbum foi exibido em shows de selos no Reino Unido, Praga e Austrália, além de exposições em turnê.

Além de ver o álbum no museu, os visitantes poderão explorar todo o álbum página a página no site do The Postal Museum @ www.postalmuseum.org.

 

Fonte: www. queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *