“Eu nunca diria que alguém é maior do que os Beatles. Mas há um argumento agora de que o Queen, por causa de sua capacidade de transcender estádios, é mais relevante hoje do que os Beatles.”
No mesmo bate-papo, o produtor ainda destacou o talento do guitarrista Brian May e a sua capacidade de moldar sons – o comparando com Eric Clapton:
“Para mim, os grandes guitarristas são ótimos músicos e escultores sonoros. Clapton é ótimo, mas unidimensional, porque ele é apenas um músico. Já Brian May é capaz de tudo. Ele tem tudo isso, é um escultor sonoro.”
Steve Lillywhite e Queen
Durante entrevista ao site Waves em 2017, Steve Lillywhite elegeu suas seis músicas favoritas. “Bohemian Rhapsody”, clássico lançado pelo Queen em 1975, figurou entre as escolhas. Descrevendo o amor pela faixa, o produtor comparou novamente a banda com o Fab Four.
“Para mim, o Queen é a segunda melhor banda do mundo depois dos Beatles, com um guitarrista que eu acho que não recebe metade do reconhecido merecido. Esqueça Eric Clapton, Jeff Beck e todos os outros. Brian May não apenas toca, mas pensa no som, algo que deve ser considerado para analisar os melhores guitarristas da história.”
Fonte: https://igormiranda.com.br