Dave Grohl exalta Queen e Freddie Mercury: ‘Deveriam ser estudados’

O líder do Foo Fighters relembrou o truque usado pelo vocalista do Queen para conquistar o público do estádio de Wembley

Dave Grohl acredita que todas as bandas deveriam estudar a performance do Queen no Live Aid, em 1985. De acordo com o músico, o show é uma verdadeira aula e ensina como conquistar o público.

O líder do Foo Fighters conversou com o FreddieMercuryClub e revelou que a performance de Freddie Mercury foi essencial para ele aprender se preparar vocalmente, subir no palco e conduzir um show.

“Toda banda deveria estudar o Queen no Live Aid . Se você realmente sente que essa barreira foi quebrada, você se torna Freddie Mercury“, disse o músico.

Grohl também descreveu Mercury como “o maior performer de todos os tempos” e relembrou o truque usado pelo cantor para resolver uma questão técnica da apresentação sem deixar de interagir com o público.

Devido o grande número de apresentações, os artistas do Live Aid não tinham muito tempo para testar o som dos equipamentos e se aquecer no palco. Por isso, Mercury decidiu testar o retorno do som e o alcance vocal dele durante o show.

O truque do cantor foi pedir para o público repetir as melodias que cantarolava. Foi assim que o vocalista do Queen conseguiu se aquecer ao mesmo tempo que interagia com os espectadores e entrava para história como um dos os maiores performers de todos os tempos.

“Tipo, é engraçado? Você imaginaria que Freddie era mais que um humano, mas… você sabe como ele controlou o estádio de Wembley no Live Aid, em 1985? […] Ele ficou de pé ali e fez os aquecimentos vocais dele com a plateia. Algo tão íntimo, que eles perceberam: ‘Oh yeah, ele é apenas um cara do cara***”, disse Grohl.

 

Fonte:  https://rollingstone.uol.com.br/

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Como o Queen Net surgiu?

Postado por - 13 de dezembro de 2021 0
O Queen Net nasceu de forma tímida, em 1999. Idealizado por Alexandre Portela e Bruno Cavalcante, a intenção a princípio…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *