Freddie Mercury não foi apenas um dos frontman mais importantes da história da música, mas também um ótimo companheiro de banda e um líder incrível do Queen.
Essa relação não se manifesta apenas na grande mídia, na importância artística e produtiva do cantor e líder do Queen, mas também numa atitude de apoio, estima e ajuda que Freddie Mercury foi capaz de dar continuamente aos seus companheiros de banda, por vezes conseguindo trazer à tona um lado oculto de seu caráter, como no caso de John Deacon.
A importância de Freddie Mercury foi tal, em suma, que mesmo depois de sua morte ele foi lembrado com extrema condolência e grande estima por seus companheiros; um exemplo diz respeito a Roger Taylor que, dentro de seu terceiro álbum solo de estúdio – Happiness? – inseriu duas faixas que dizem respeito direta e indiretamente a Freddie, uma das quais é uma homenagem para lembrar dele em sua música.
Entre as muitas músicas que estão presentes no álbum, no entanto, Dear Mr Murdoch e Old Friends, respectivamente décima primeira e décima segunda música presentes no álbum, merecem ser mencionadas.
Se Dear Sr. Murdoch é uma acusação dirigida a Rupert Murdoch, que perseguiu Freddie Mercury nos últimos dias de sua vida por causa de sua doença e pela conduta de vida que teve, Old Friends é uma verdadeira dedicação que merece a ser citado está sublinhado. A balada, dedicada ao líder do Queen, revela-se incrivelmente bela e é um encerramento excepcional para um álbum de grande valor, culminando na delicadeza desta composição de grande importância.
Fonte: https://observatoriodemusica.uol.com.br