Músicas que Roger Taylor fez para Freddie Mercury

Freddie Mercury não foi apenas um dos frontman mais importantes da história da música, mas também um ótimo companheiro de banda e um líder incrível do Queen.

Essa relação não se manifesta apenas na grande mídia, na importância artística e produtiva do cantor e líder do Queen, mas também numa atitude de apoio, estima e ajuda que Freddie Mercury foi capaz de dar continuamente aos seus companheiros de banda, por vezes conseguindo trazer à tona um lado oculto de seu caráter, como no caso de John Deacon.

A importância de Freddie Mercury foi tal, em suma, que mesmo depois de sua morte ele foi lembrado com extrema condolência e grande estima por seus companheiros; um exemplo diz respeito a Roger Taylor que, dentro de seu terceiro álbum solo de estúdio – Happiness? – inseriu duas faixas que dizem respeito direta e indiretamente a Freddie, uma das quais é uma homenagem para lembrar dele em sua música.

Entre as muitas músicas que estão presentes no álbum, no entanto, Dear Mr Murdoch e Old Friends, respectivamente décima primeira e décima segunda música presentes no álbum, merecem ser mencionadas.

Se Dear Sr. Murdoch é uma acusação dirigida a Rupert Murdoch, que perseguiu Freddie Mercury nos últimos dias de sua vida por causa de sua doença e pela conduta de vida que teve, Old Friends é uma verdadeira dedicação que merece a ser citado está sublinhado. A balada, dedicada ao líder do Queen, revela-se incrivelmente bela e é um encerramento excepcional para um álbum de grande valor, culminando na delicadeza desta composição de grande importância.

 

Fonte: https://observatoriodemusica.uol.com.br

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Show We Will Rock You na Directv

Postado por - 29 de outubro de 2004 0
Nostalgia Rocks Reviva muita energia, força e paixão, com bandas e concertos que marcaram época: * Queen: We Will Rock…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *