Um novo medicamento contra Aids lançado em 1992

Post informativo !

Para a AIDS, não existe padrão –

Zalcitabina – o medicamento contra a Aids, lançado em 92.

Apenas 01 ano depois …

Durante os anos 80 e 90, foram revelados muitos casos da doença, que é intitulada como AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida). Alguns deles vieram à público por atingirem celebridades mundialmente conhecidas, como é o caso de Freddie Mercury.

Freddie escondeu até 24h antes de sua morte que era soropositivo. Reconhecido pelo seu amor à vida e ao trabalho, ele parou os tratamentos por alegar que a vida já não era mais divertida e aceitou o seu destino.

Naquela época, os medicamentos eram limitados, pois era uma descoberta muito recente. Muitos portadores do vírus só tinham ciência quando o caso já estava em seu estado avançado, por isso vinham a óbito pouco tempo depois da descoberta.

Hoje em dia, porém, com os avanços da medicina e da ciência, já se pode manter a estabilidade da doença por mais tempo. Apesar de não curar, é possível oferecer uma vida mais longa e saudável, se o portador mantiver o tratamento corretamente, para evitar que o caso seja agravado e que doenças relacionadas à AIDS, como tuberculose e pneumonia, venham a ser desenvolvidas no organismo.

Freddie faleceu em 1991 e no ano seguinte, surgiu o DDC, ou Zalcitabina, que servia como alternativa ao AZT, o que ele usava na época.

A Zalcitabina tem mostrado reduzir os níveis de HIV em indivíduos infectados. Uma correlação foi estabelecida entre a redução da carga viral e o retardo na progressão para doença e morte.

A AIDS não tem cara, gênero ou idade. Portanto, a prevenção ainda é o melhor remédio.

Abrace esta causa !

Fonte para base e composição de texto –

Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos / SP – Humanitas

www.humanitas.edu.br

 

 

 

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

Queen no Multishow

Postado por - 12 de julho de 2004 0
Esse é o mês do rock, e o canal da globosat Multishow apresenta vários shows, então quem quiser assistir a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *