Roger Taylor fala sobre a inspiração de Bob Dylan e um novo álbum solo em potencial

O baterista do QUEEN, Roger Taylor, revelou a inspiração de Bob Dylan nele e a possibilidade de um novo álbum solo em uma entrevista exclusiva com Express.co.uk.

Se o coronavírus não tivesse acontecido, Queen e Adam Lambert estariam em turnê pelo Reino Unido e pela Europa este mês. Em vez disso, o baterista Roger Taylor tem se hospedado em sua casa de férias na Inglaterra, entretendo os fãs com aulas de bateria no Instagram e escrevendo o novo single solo Isolation, refletindo sobre a vida na pandemia e admirando a produção musical contínua de Bob Dylan. O homem de 70 anos disse ao Express.co.uk: “Estávamos na bela Cornualha, que é um ótimo lugar para ficar isolado”.

Taylor continuou: “Tínhamos muito espaço, mas você sabe, como todo mundo, tínhamos as mesmas ansiedades e incertezas sobre o que estava acontecendo.

“Comecei fazendo aulas de bateria para iniciantes no meu porão na Cornualha e isso me manteve ocupado.”

“E então eu estava sentado em meu galpão de jardim e escrevi a música. É realmente um reflexo de como era sentar-se isolado.”

Em sua faixa calma e suave, que agora está em streaming, o baterista do Queen refletiu: “O tempo está diminuindo e você tem que preencher o seu dia literalmente.”

“Você meio que inventa uma rotina.”

“É uma situação realmente estranha em que quase todo mundo se encontra, a menos, é claro, que você seja um trabalhador da linha de frente do NHS, caso em que teria sido uma velha preocupação”.

Questionado sobre se ele estava orgulhoso de sua filha médica Rory Taylor, que apareceu no videoclipe do single de caridade de Queen e Adam Lambert para You Are The Champions, ele respondeu com entusiasmo: “Oh Deus, sim. Ela é uma fonte de constante deleite … e ansiedade!”

Para gravar Isolation, Taylor voltou para sua casa nas colinas de Surrey, onde ele “enfiou tudo rapidamente” em seu estúdio caseiro.

O baterista toca todos os instrumentos da faixa, desde violão e piano até maracas.

Ele disse: “Eu sempre gostei de trabalhar assim para coisas solo, na verdade, porque é só você e sua contribuição criativa.”

“Sem discussões com ninguém!”

Sobre sua produção criativa hoje em dia, o homem de 70 anos disse: “Eu só vou música por música atualmente. Quer dizer, eu tinha uma música chamada Journey’s End alguns anos atrás.

“É muito bom fazer no momento em que acontece. É mais um reflexo de onde você está no momento. É um verdadeiro luxo simplesmente apagar as coisas, enquanto elas acontecem.”

Inspirado pelo trabalho de outra lenda da música, ele admitiu: “Tenho seguido Bob Dylan e sua produção recentemente. É simplesmente fantástico.”

“Ele teve seu maior sucesso, eu acho, com aquele maravilhoso Murder Most Foul. fabuloso.” Ele está certo, o reflexo do assassinato de JFK em 17 minutos de Dylan foi o primeiro de qualquer um de seus sucessos a chegar ao topo de qualquer parada da Billboard no US Rock Digital Song Sales.

Taylor deve estar orgulhoso, porém, com Isolation liderando a parada de rock digital nesta semana.

Sobre Dylan, ele acrescentou: “E cerca de seis semanas depois, ele lança outro. Então ele está fazendo isso agora e eu sempre fui um fã dele.”

Na verdade, a cantora lançou outro álbum solo este mês, então Taylor está indo na mesma direção? Já se passaram sete anos desde o último.

O baterista do Queen, gostando da nossa ideia, disse: “Sim, talvez na verdade. Essa é realmente uma sugestão muito boa. Depois que você acumula uma certa quantidade de material, faz sentido colocá-lo em um álbum.”

Fonte: https://www.express.co.uk

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *