As canções com Freddie Mercury que o Queen nunca lançou

Face It Alone, a canção de 1988 que o Queen lançou , é a ponta do iceberg de um arquivo ainda por esgotar. Ao longo dos anos, algumas raridades foram sendo reveladas de forma não oficial.

Conheça inéditos como Affairs ou Silver Salmon (do Smile) e as versões embrionárias das canções com a voz de Freddie Mercury que a reedição de novembro vai revelar.

O Queen lançou uma música inédita com Freddie Mercury gravado em 1988. Face It Alone fará parte de uma edição especial do álbum The Miracle, de 1989, com edição agendada para 18 de novembro.

A mesma edição deluxe do penúltimo álbum do Queen lançado no tempo de vida do vocalista Freddie Mercury contará com mais dois temas até hoje não editados: Dog With a Bone e I Guess We’re Falling Out, também provenientes das mesmas sessões de gravação.

Não é segredo, porém, que nos arquivos do Queen constam ainda algumas raridades com Mercury ainda por lançar. Algumas são meros exercícios inacabados, noutros casos há margem para que, tal como sucedeu em Face It Alone, as técnicas de engenharia de som contemporâneas (e os acréscimos de Brian May e Roger Taylor) permitam transformar o que era domínio numa canção de pleno direito.

Ao longo dos anos, o YouTube tornou-se repositório de algumas dessas pérolas escondidas, motivando longo debate entre fãs. Abrimos o baú:

Affairs (1989)

 

A New Life Is Born (1988)

https://youtu.be/k_jYCZjIGLU

 

 

Back To Storm (1984, 1985 ou 1986)

 

Grand Dame (1989)

 

 

Robbery (1990)

https://youtu.be/5KuDm-odU0o

 

Sandbox (1979)

 

Self Made Man (1990)

https://youtu.be/k_jYCZjIGLU

 

I Guess We’re Falling Out (1988; é um dos inéditos da reedição de The Miracle)

My Secret Fantasy (1990)

Dog With a Bone (1988; é um dos inéditos da reedição de The Miracle)

 

Fonte: Expresso.pt

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *