Brian May apaga crítica a isolamento e apoia medidas extremas contra Covid-19

O guitarrista Brian May, do Queen, removeu de suas redes sociais uma publicação em que criticava o isolamento de idosos, como ele, para tentar reduzir a quantidade de pacientes graves pelo novo coronavírus (Covid-19). May tem 72 anos e acabou sendo contemplado pela medida tomada pelo governo do Reino Unido, na última segunda-feira (16), em que recomenda o distanciamento social, especialmente de pessoas acima de 70 anos, que integram o grupo de risco da doença junto de pacientes crônicos.

Na postagem removid no último domingo, Brian May dizia, em um trecho: “Então todos com mais de 70 serão novamente discriminados? Sua liberdade será cerceada? Ficarão detidos em casa? E por favor, não venham com essa de: ‘é para o seu próprio bem, Bri’. O motivo por trás disso é que querem diminuir a pressão sobre o sistema de saúde britânico, daí pessoas mais novas poderão ser atendidas com prioridade, ou seja, é para o bem dos jovens, portanto nós velhos idiotas somos artigo de segunda importância?”.

Nesta quarta-feira (18), a publicação já não estava mais no ar. Em contrapartida, Brian May fez outra postagem, de tom mais informativo, alertando sobre o risco trazido pela nova pandemia do coronavírus. Ele divulgou um texto que está no ar na plataforma Medium e pontuou comentários na legenda.

“Há tantas informações falsas por aí, com pessoas dizendo que o coronavírus não é uma ameaça. […] Nosso governo falhou em agir prontamente. […] É tarde demais para conter o coronavírus no Reino Unido, mas ainda podemos salvar vidas de nossos entes queridos, fazendo agora o que deveríamos ter feito há 3 semanas”, disse May, inicialmente.

Em seguida, ele sugere o isolamento, minimizando contato social a quase zero. “Quanto menos pessoas você encontrar, maior a chance de salvar você e sua família. […] Leia o artigo que está nessa captura de tela. Levará 30 minutos para você absorver, mas você entenderá o motivo de tomarmos medidas extremas agora. Não confunda isso com pânico. Trata-se apenas de tomar as medidas para nos proteger de um futuro infernal”, afirmou.

O músico pediu para que Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, leia o artigo. “Estou rezando para que Boris leia isso e dispense seus conselheiros. Ações extremas são necessárias. Por favor, políticos, parem de falar da economia, só por um momento. Um milhão de vidas estão em um risco”, pontuou.

 

Fonte: https://whiplash.net

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Roger Taylor na XFM Radio

Postado por - 25 de junho de 2005 0
Roger foi entrevistado na XFM Radio dia 23, no programa “Breakfast Show “. Para ouir a entrevista, baixe o audio…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *