Tracklist do álbum “Outsider” de Roger Taylor

No dia de hoje o baterista Roger Taylor apresentará para o mundo o vídeo da música We’re All Just Trying To Get By do seu novo álbum Outsider, a ser lançado no dia 01 de outubro próximo.

 

Vamos reproduzir aqui uma postagem feita pelo blog italiano Queen Forever Blog  (https://queen4everblog.blogspot.com/) detalhando cada música do novo álbum-solo de Roger Taylor.

 

Já se passaram pouco mais de dois meses desde que Roger Taylor anunciou o lançamento de Outsider, seu novo álbum solo. Até agora sabíamos apenas a capa, criada por sua filha Tiger Lily e as datas da turnê inglesa que trará o baterista do Queen de volta aos palcos após mais de vinte anos de sua última experiência solo.

O que faltou foi o detalhamento das músicas que compõem o disco que será lançado no dia 1º de outubro. Roger provavelmente queria manter isso em segredo um pouco mais, talvez para revelá-lo gradualmente nas próximas semanas. No entanto, a rede antecipou sua íntegra e assim, tanto no iTunes quanto na Amazon Music, os títulos apareceram.

Aqui está a tracklist do Outsider:

Tides

I Know, I Know, I Know

More Kicks (Long Day’s Journey Into Night… Life)

Absolutely Anything

Gangsters Are Running This World

We’re All Just Trying To Get By (ft. KT Tunstall)

Gangsters Are Running This World (Purple Version)

Isolation

The Clapping Song (Shirley Ellis Cover)

Outsider

Foreign Sand (English Mix)

Journey’s End (2021 Mix)

 

Ao qual duas faixas extras são adicionadas, mas apenas para a edição japonesa:

Surrender (2021 Mix)
London Town, C’mon Dow (2021 Mix)

 

Doze faixas ao todo, a maioria das quais já publicadas anteriormente.

São cinco músicas inéditas ao todo: Tides, I Know, I Know, I Know, More Kicks, Outsider e We’re All Just Trying To Get By, esta última gravada com o cantora e compositora escocesa KT Turnstall. Nascida em 1975 e com dez milhões de álbuns vendidos, KT (também conhecida como Kate Victoria) é uma multi-instrumentista como Roger: ela toca guitarra, piano, flauta e bateria. Seu último álbum, Wax, data de 2018.

A essas canções deve ser adicionado The Clapping Song, um cover da cantora de soul americana Shirley Ellis. A música, originalmente lançada em 1965, foi inspirada em um padrão de 1930 e na época vendeu bem mais de um milhão de cópias, alcançando o topo das paradas dos EUA e do Reino Unido. Não é a primeira vez que Roger inclui covers em um de seus álbuns solo. Na verdade, pode ser considerado um tipo de hábito, encontrado no passado com as esplêndidas versões “taylorianas” de Masters of War de Bob Dylan, Racing In The Streets de Bruce Springsteen e Working Class Hero de John Lennon.

 

O resto das canções, em vez disso, foram lançadas em várias formas e ocasiões como singles, físicos ou digitais e não representam exatamente novidades.

Já conhecíamos Journey’s End há algum tempo, lançado em maio de 2017 e que parecia quase uma espécie de despedida das cenas. De fato, após o lançamento de Fun On Earth (2013), Roger explicou que queria se dedicar acima de tudo a atividades ao vivo com Queen + Adam Lambert, fazendo esporadicamente apenas canções soltas. Então, o advento da pandemia ofereceu-lhe o espaço e o tempo necessários para montar um álbum de verdade. De qualquer forma, Journey’s End é oferecido em Outsider com um novo mix, diferente do anterior.

 

Absolutely Anything, por outro lado, faz parte da trilha sonora do filme homônimo lançado na Itália com o título Uma ocasião de Deus (no Brasil o título foi “Absolutamente Impossível“), um dos últimos filmes do falecido Robin Williams, uma história entre a comédia e a ficção científica, inspirada na romance de HG Wells “O homem que fez milagres”.

https://youtu.be/gC47vPr63Ek

 

Gangsters Are Running This World é de 2019, lançado em duas versões, ambas re-propostas também em Outsider.

 

Isolation é a música que acima de tudo tem uma ligação muito forte com o presente que vivemos. Roger o escreveu durante o longo bloqueio que envolveu o mundo inteiro e é a representação perfeita do que todos nós vivemos naqueles terríveis meses de 2020.

 

Por fim, há Foreing Sand, uma espécie de clássico da discografia solo de Roger. A peça, publicada no álbum Happiness? junto com o multi-instrumentista japonês Yoshiki (mente e alma do X-Japão) é reapresentado em uma nova versão. O mesmo vale para as duas faixas extras presentes apenas na edição japonesa.

 

Provavelmente haverá quem diga: só isso? Na verdade, Outsider promete ser um álbum que já foi parcialmente ouvido, quase uma espécie de coleção de tudo feito nos últimos anos pelo baterista. Porém, é um álbum que deve ser ouvido e admirado antes de qualquer avaliação possível, desta vez também ao vivo graças à turnê inglesa. Não muito antes de seu lançamento, previsto para 1º de outubro, e só então será o momento de avaliá-lo.

Enquanto esperamos (um momento sempre emocionante para qualquer fã, também graças às várias antevisões) só podemos nos declarar felizes: Outsider é um presente, algo que em outras circunstâncias provavelmente não teríamos. Um aspecto positivo de uma era cheia de problemas e sofrimentos que ainda não acabou e que talvez possamos enfrentar com um sorriso extra também graças à música de Roger Taylor.

 

Fonte: Roger Taylor: la tracklist di Outsider, il suo nuovo album solista in uscita a Ottobre – Queen Forever Blog (queen4everblog.blogspot.com)

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Promoção Cd Queen

Postado por - 4 de julho de 2004 0
Na somlivre.com o cd A DAY AT THE RACES do Queen está em promoção, custando R$ 16,90 , é uma…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *