Brian May diz que Brexit é a coisa mais estúpida já feita pelo Reino Unido

 

Brian May mostra que a atitude rock and roll ainda existe: em uma postagem no Instagram, o músico de 72 anos botou a boca no trombone e fez duras críticas ao Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia. Além disso, fez duras críticas ao ex-primeiro-ministro David Cameron, chamando-o de “vaidoso, arrogante e mal recomendado” por permitir que o país fizesse um referendo sobre a questão.

O membro-fundador do Queen veio às redes depois que o primeiro-ministro Boris Johnson anunciou que garantiu um “grande novo acordo” para deixar a União Europeia. O músico admitiu que, apesar dos últimos desenvolvimentos, ele orou por “um milagre que fará com que o Brexit, com ou sem acordo, simplesmente desapareça”. Ele revidou David Cameron por instigar o referendo e insistiu que a votação “nunca deveria ter acontecido”. Em vista de seus dois milhões de seguidores, o compositor compartilhou uma selfie enquanto sorria cansado para a câmera.

E o cansaço deve ser resultado do longo texto publicado: “Estou sonhando com um Natal sem Brexit … me pergunto se sou o único a orar hoje à noite por um milagre que fará com que o Brexit, com ou sem acordo, simplesmente desapareça…? “O legado do vaidoso, arrogante e mal aconselhado David Cameron foi um referendo que nunca deveria ter acontecido. Ele fez o povo deste país votar em uma questão que eles nada sabiam. De uma participação de 70 por cento, 52 por cento votaram em romper com a Europa. São cerca de 37% do eleitorado. E o resultado não foi legalmente vinculativo”, escreveu May.

Mas o guitar hero não parou por aí: “Mas com base nesse resultado frágil, líderes sucessivos, temerosos e famintos por poder, tentaram realizar os desejos desses 37%, fingindo que estavam servindo à democracia e à ‘vontade do povo’. O resultado é este país tentando fazer a jogada mais estúpida que já fez”, continuou. “Neste momento, ainda fazemos parte de uma das alianças mais poderosas do mundo inteiro, um vínculo que nos deu prosperidade e paz nos últimos 40 anos. Mas se o Brexit acontecer, voltaremos no tempo a ser uma ilha muito pequena, fraca em recursos naturais e sozinha em um vasto oceano de economia competitiva”.

Quer mais? May não poupou ninguém: “O Brexit nos deu três anos de miséria e caos, e ainda não há alívio à vista. Só para deixar claro, esse processo não representa a democracia como a conhecemos neste país. Na democracia britânica, elegemos nossos representantes para sentar no Parlamento e, através de um debate decente, tomamos as decisões certas para todos nós. Um referendo não faz parte desse processo democrático. Pesquisas recentes mostraram que, em um segundo referendo, a saída seria apoiada por menos de 37% da população. De onde estou, é desconcertante”.

Finalizando, porque, o show deve continuar, mas a mensagem não, Brian acrescentou: “Não conheço uma única pessoa que pense que o Brexit em oferta é uma boa idéia. Eu daria muito pela chance de me sentar com esses caras na Europa e estabelecer o acordo que David Cameron não conseguiu – para nos manter no poderoso clube internacional, mas entregar o que queremos – o que precisamos. Um acordo para ficar, embora possa ser difícil, oferece muitas chances de benefícios mútuos. Como um casamento. O divórcio é sempre confuso e inútil. Um milagre, por favor. A porta ainda está aberta. OK pessoal – me diga que estou errado!”.

 

Fonte: https://revistamonet.globo.com

 

 

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *