Queen The Greatest Live – Episódio 48 – These Are The Days Of Our Lives

A balada melancólica de Roger Taylor está entre os momentos mais poderosos do Queen, unindo os pontos entre a era Freddie e o renascimento pós-milenar da banda. Esta performance de 2005 – com Taylor nos vocais principais – nos lembra porque a música tem sido um destaque eletrizante no setlist nos últimos 20 anos.

 

Tanto para os fãs de longa data que entendem seu significado – quanto para os recém-chegados seduzidos pela melodia doce, porém melancólica – These Are The Days Of Our Lives é um dos momentos mais carregados de emoção de qualquer show do Queen. As imagens de arquivo desta semana podem ter sido filmadas em um show do Queen + Paul Rodgers em 2005, mas como convém a uma música que aborda as perdas e ganhos da passagem do tempo, ela convida aqueles que assistem a refletir sobre a história da banda e a sua própria.

No final dos anos 80, aqueles do círculo íntimo do Queen sabiam que o talismânico vocalista da banda, Freddie Mercury, estava desesperadamente doente.

Como Roger Taylor disse à Absolute Radio, These Are The Days Of Our Lives tomou forma quando ele relembrou as aventuras da dupla quando jovens, desde o trabalho com o cantor em uma barraca de roupas do Kensington Market até a conquista do mundo do rock ao lado de Brian May e John Deacon. .

Eu estava sentado em casa com um humor bastante reflexivo e sabia que Freddie estava doente, e acho que isso veio daquele humor levemente melancólico. Acho que, de certa forma, estava tentando dar um toque otimista a isso – aqueles eram os dias de então. E estes são os dias das nossas vidas – hoje é mais importante que ontem.

These Are The Days Of Our Lives foi um destaque do álbum Innuendo de 1991, mas o mais comovente foi o vídeo, que provaria a última aparição de Freddie diante de uma câmera antes de sua morte em novembro daquele ano.

Ele deve ter sentido uma dor terrível, mas você não vê isso, você apenas vê um homem e seu destino. Ele não queria nenhum tratamento especial. Ele foi tão corajoso, disse o diretor Rudi Dolezal à People.

Quatorze anos depois, enquanto Roger canta os vocais principais nesta versão emocionante de These Are The Days Of Our Lives, o público de Sheffield, no Reino Unido, é transportado de volta aos primeiros anos do Queen por imagens de vídeo no palco da cerimônia do chá da banda durante sua turnê inaugural de 1975 no Japão. Mas essa música também é sobre o aqui e agora, e há ternura quando Roger adapta a letra para apresentar o solo de guitarra de seu velho amigo: Quando eu olho e encontro… Brian May!

 

Próxima Semana: Tributo a Freddie

 

Foto: Queen Productions

Fonte: www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *