A Dentição Supranumerária de Freddie Mercury Incidia Em Sua Voz?

Poderia realmente ter interferido ?

Freddie Mercury existiu e haverá um só na história.

É por isso que é uma lenda !

Não só suas grandes obras-primas em forma de canção e sua voz privilegiada o tornaram um mito, mas também sua personalidade sedutora e provocante, e sua identidade extravagante.

O filme Bohemian Rhapsody (2018) só reforçou tudo o que ja sabíamos – sentimos muita falta do grande Freddie. E nos permitiu conhecer e rever várias curiosidades sobre sua vida, sua história, seu talento e seus amores.

No entanto, alguns detalhes ficaram de fora do filme, e outros tantos apareceram ou voltaram a ser notícia nos últimos anos. Um deles tem a ver com uma pequena distorção física que ele tinha, e realmente o complexava.

O detalhe é que Freddie Mercury nunca quis modificar esta distorção, o que realmente o envergonhava, e tudo por uma ideia que ele estava mais do que convencido – era o segredo para sua voz inigualável.

Geralmente, qualquer ser humano tem uma dentição formada por 32 dentes. No entanto, Freddie tinha 36. E isto era evidenciado de uma forma notória – os seus dentes superiores dianteiros estavam notoriamente sobressaindo.

Em qualquer foto ou vídeo que vejamos de Freddie, poderemos observar que a parte alta da sua dentadura sobressai para a frente, e isto foi originado por esses 4 dentes extras que Freddie Mercury possuía. Esta condição é conhecida como dentição supranumerária.

Além de que isso o envergonhasse que sempre que ria em público, tentava tapar a boca, nunca sequer considerou a possibilidade de operar.

Foto de Debbie Anderson.

É que ele acreditava piamente que esta superioridade dentária era a fórmula que dava vida à sua voz característica, e que a sua cavidade oral mais ampla funcionava como uma espécie de caixa de ressonância.

No entanto, além da crença de Freddie, estudos subsequentes demonstraram que este fenômeno conhecido como dentição supranumerária não tem nenhuma incidência na potência ou tipo de voz.

Os meus dentes … não gosto da forma como eles se projetam … eu vou arrumá-los, mas ainda não tive tempo. Fora isso, eu sou perfeito!”

– Freddie Mercury.

 

Resumindo –

Freddie poderia ter corrigido esteticamente aquela ligeira malformação que o atormentava, sem sequer ter incidido na sua voz privilegiada.

Embora, provavelmente, na fase pós-operatório, ele teria encontrado alguns obstáculos para ajustar.

 

Via – https://www.terra.com.mx/…/el-rasgo-de-freddie-mercury…

Queen Factory

Sheila Pauka

Meu nome é Sheila Pauka, uma "jovem senhora" de 58 anos, fã da Banda Queen desde 1984, quando descobri Radio Ga Ga. Eu moro no estado de Goiás. Sou casada e mãe de 01 casal de gêmeos. Me formei em Turismo e Administração de Empresas aqui no Brasil. Em 2021 tive a honra de fazer parte da equipe da tradução do livro Freddie Mercury A Life In His Own Words do inglês para o português e conheci alguns bons amigos, que mantenho até hoje. Colaboro com o site Queennet.com.br desde Outubro de 2021, em postagens semanais. Agradeço ao site pela oportunidade, fazendo votos que apreciem as muitas histórias contadas. Abraços Queenianos !

Outras notícias

GUITAR TRIBUTE TO QUEEN

Postado por - 15 de julho de 2004 0
Um novo álbum lançado em 22 de junho de 2004, GUITAR TRIBUTE TO QUEEN, contém 10 músicas do Queen, tocadas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *