Breakthru completa 32 anos

No dia 19 de junho de 1989, o Queen lançava o single da música Breakthru, música do 13° álbum da banda chamado The Miracle. No lado B do single encontramos a linda música Stealin, que nunca foi lançada em álbuns oficiais. O single atingiu o sétimo lugar nas paradas britânicas, mas não entrou na parada americana. A música foi creditada aos quatro membros da banda, mas é puramente uma música de Roger Taylor, como disse Brian no DVD Greatest Video Hits 2:

“Eu gosto muito desta faixa, é uma faixa de Roger cheia de energia e a letra é sobre é sobre ir para a próxima fase de sua vida.”

Essa música deu a Roger uma ideia de um trem atravessando uma planície, como visualizado no vídeo.

Deacon explica: “Nós tínhamos acabado de ouvir a música, ….e ela parecia um trem expresso. Então Freddie e eu viemos com a ideia do “Miracle Express” (Expresso do Milagre)…. E nós tivemos uma chance de fazê-lo.”

No dia do vídeo, os músicos são vistos tocando a música ao ar livre de um vagão ferroviário, desafiando as leis da gravidade.

Brian May comentou:

“Eu suponho que você imagina que essas coisas são feitas por truques, mas nós realmente estávamos em cima desse trem, indo a cerca de 60 a 80 km por hora! Então você tem que ter uma confiança incrível. Se o maquinista tivesse que mudar de velocidade um pouco, estaríamos fora daquela coisa e mortos! Então, uma vez que esquecemos que o trem estava se movendo e desenvolvemos uma confiança no maquinista, nós nos comportamos normalmente.”

Na introdução da música, Freddie apresenta a frase A New Life is born, que havia sido esboçada em The Miracle, e agora foi utilizada para a introdução de Breakthru.

Livros:
Queen all the songs: the story behind every track – Bernoît Clerc
Queen em discos e canções – Marcelo Facundo Severo

Sites: www.queenpedia.com
www.queenvault.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *