Aniversário de Brian May e as histórias por trás das faixas de “Back To The Light”

BRIAN MAY está “completamente dominado” pelos desejos de aniversário dos fãs do Queen enquanto se prepara para lançar seu álbum remasterizado Back to the Light.

Na segunda-feira, dia 19 de julho,  Brian May completou 74 anos e os fãs do Queen estão comemorando quase três quartos de século da lenda da guitarra. A estrela expressou seus agradecimentos via Instagram, durante uma postagem promovendo o lançamento de seu álbum solo de estreia remasterizado, Back to the Light. Ele escreveu:

“Um milhão de agradecimentos por todas as suas maravilhosas mensagens de feliz aniversário”.

Brian acrescentou:

“Estou completamente sobrecarregado e ainda não me sinto capaz de responder adequadamente. Mas vou tentar assim que me recompor. Muito obrigado. Me sinto muito amada. Bri. ”

O baixista do Queen e Adam Lambert Neil Fairclough postou no dia:

“Feliz Aniversário Brian !!… 74 orbita ao redor do sol… tenha um dia fantástico !!”

“Músico, Guitarrista, Compositor, Cantor, Astrofísico, Feiticeiro Estereoscópico, Bem-Estar Animal … e muito mais … Homem inspirador !! Obrigado Brian… ”

 

O percussionista e vocalista do Queen e Adam Lambert, que toca ao lado do baterista Roger Taylor na turnê, também entrou na conversa.

Tyler Warren escreveu:

“O homem. O mito. A lenda. O aniversário! “Feliz aniversário para meu chefe (um deles), companheiro de banda e companheiro de cabelo comprido, Doutor Brian May !! Saúde meu amigo! Talvez te veja mais cedo ou mais tarde! ”

A próxima semana marca o 72º aniversário de Roger, então, sem dúvida, mais votos de aniversário virão.

Em sua postagem agradecendo aos fãs pelos desejos de aniversário, Brian anunciou que postaria uma série de vídeos em seu canal oficial no YouTube que compartilham a história por trás de cada faixa em Back to the Light.

No primeiro vídeo, discutiu seu poderoso single Resurrection de 1993, que o fez atingir notas tão altas quanto um D superior.

A lenda do Queen  disse sobre a faixa: ”

É tão grande em escopo, e é tão ridiculamente ambicioso do ponto de vista de cantar, bem como de tocar, eu acho que é o que eu quero na minha lápide de verdade!”

A música foi lançada após a morte prematura de Freddie Mercury em 1991 e Brian descobriu que testava suas habilidades como vocalista.

Brian disse:

“Nós realmente fomos à cidade nos overdubs. Provavelmente há mais overdubs nele do que em Bohemian Rhapsody!”

“Eu também estava me pressionando. Foi uma época em que eu queria saber até onde poderia ir. De repente, estou sem Freddie. Estou tentando cantar minhas próprias coisas. A que altura posso ir? Quão intenso posso ir? Quão ampla posso ir nos vocais?”

“Não acho que conseguiria fazer isso agora, mas estou satisfeito com o lugar que consegui. Era o lugar que eu precisava ir naquela época ”.

Resurrection está disponível para download e transmissão agora, enquanto a reedição remasterizada do álbum Back to the Light de Brian May está disponível em 6 de agosto em CD, Vinil, Cassete, download digital e formatos de streaming e pode ser pré-encomendado aqui .

 

Fontes: www.express.co.uk e www.queenonline.com

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *