Queen The Greatest – Episódio 43 – We Will Rock You

Queen The Greatest: uma celebração de 50 dos maiores momentos da história do Queen até agora.

Uma série de 50 semanas no YouTube que celebra os principais momentos da história do Queen, lembrando-nos por que o Queen e sua música continuam sendo amados em todo o mundo.

Mais de quatro mil e quinhentos aplausos de pé!

Queen The Greatest Episódio 43:  2002: Queen – We Will Rock You: O Rock Teatral

O Queen inicia o novo milênio em grande estilo, conquistando o West End de Londres com seu musical – We Will Rock You, que se torna um fenômeno global.

O Queen The Greatest desta semana volta a lembrar quando o Queen abalou o West End de Londres com o lançamento de – We Will Rock You.

Em maio de 2002, o Dominion Theatre em Londres abriu suas portas pela primeira vez em uma nova experiência teatral de rock ambientada inteiramente com a música do Queen.  We Will Rock You foi amorosamente trazido à vida sob os olhos atentos de Brian May e Roger Taylor, mas foi possível graças ao improvável emparelhamento do Queen com uma lenda de Hollywood após um encontro casual no Festival de Cinema de Veneza.

Roger Taylor:

Tivemos uma série de roteiros dados a nós, e Robert De Niro, estranhamente, se interessou, que veio completamente do campo esquerdo, e disse que estava começando o braço teatral da Tribeca, sua empresa, e ele gostaria nós – este – nosso musical, para ser sua primeira coisa. Então acabamos co-produzindo.

Outra parceria importante envolveu o estimado escritor de comédia, Ben Elton, para criar a história em que as canções de sucesso seriam tecidas.

Roger Taylor:  

E acabou sendo extremamente engraçado, assim como, você sabe, fazendo alguns pontos que Ben normalmente consegue tecer em qualquer coisa que ele faz. E então eu acho que é uma mistura muito boa de ter algo a dizer, ter uma história meio boba, mas muito engraçada e esperançosamente edificante com toneladas e toneladas de hits.

Brian May:  

É engraçado, e também… tem um lado meio sério, tem algo a dizer e acho que vai… É melhor você trazer seu lenço também. Acho que há alguns, alguns momentos em que você sentirá algo, algo bastante triste e sentirá algo bastante pessoal.

Brian May:  

Muitas vezes fizemos pequenas mudanças nas letras e às vezes nenhuma. E de alguma forma eles parecem se encaixar incrivelmente bem na história. Agora, isso não é um acidente. Você sabe, moldamos a história em torno das músicas e moldamos as músicas em torno da história.

Brian May:

  Não é apenas tipo, vamos colocar algumas músicas em uma história. É muito, eu acho, nós sempre levamos nosso trabalho muito a sério. Portanto, esta é uma tentativa genuína se você gosta de fazer algo que permanecerá para o resto do tempo como um musical, e talvez algumas pessoas no futuro esqueçam que essas músicas já tiveram vida em outro lugar. Eu não sei.

Previsivelmente, algumas das reações da imprensa no início foram indevidamente duras, mas isso se mostrou irrelevante à medida que o público do teatro inundou, aplaudindo o show todas as noites e, eventualmente, tornando-o o show mais longo de todos os tempos no Dominion Theatre. – um feito extraordinário que foi marcado em 2012, quando as estrelas se apresentaram para uma apresentação de gala para comemorar o 10º aniversário do espetáculo.

Sam Fox:  Ah, é incrível que já faz dez anos, mostra o quão popular ainda é o rock and roll.

Chris Tarrant: Eu estava aqui na primeira noite, adorei.

Emma Thompson:   Eu já vi cerca de 17 vezes.

Arlene Phillips:   Traga mais dez anos.

Aldo Zilli : Acho que vai durar para sempre. Dez anos não é nada. 

Tim Minchin:   São músicas do Queen; vai durar para sempre, não vai?

Ben Elton:   Nós rimos há dez anos e o público também, então estamos emocionados, absolutamente emocionados.

Brian May:

6 milhões de pessoas estiveram neste prédio para ver o show nos últimos dez anos, mas sempre fizemos coisas novas para o show, apenas mantendo-o vivo e em movimento, evoluindo.

Desde a sua noite de abertura no Dominion em 14 de maio de 2002, We Will Rock You rapidamente se tornou a escolha musical do público no Reino Unido e no exterior. Em seu segundo ano no Dominion, ganhou as principais honras em cinco categorias nos prêmios Theatregoers Choice, incluindo Melhor Novo Musical. Em 2011, nove anos após a abertura da cortina, o espetáculo ganhou o prestigioso Olivier Awards Audience Award, a única categoria votada inteiramente pelo público. O show passou a ganhar uma série de prêmios internacionais para produções em todo o mundo.

Quando o show foi encerrado no teatro Dominion, em Londres, em 31 de maio de 2014, We Will Rock You havia se tornado o show mais antigo de todos os tempos no Dominion por uma margem de nove anos e se apresentou surpreendentes 4600 vezes. Tomando seu lugar de direito na história do West End, o show está orgulhosamente entre os 10 musicais mais antigos de todos os tempos, alcançando mais de quatro mil e quinhentos aplausos de pé!

Internacionalmente também, o show se tornou um fenômeno global, tocando em mais de 20 países e entretendo bem mais de 15 milhões de pessoas.

E hoje, vinte anos depois daquela noite de abertura, We Will Rock You ainda está forte em todo o mundo, e com uma nova turnê prestes a começar no Reino Unido, claramente, o Queen estará agitando o mundo teatral por muitas outras noites.

Semana que vem: Brian no Telhado

Fonte: www.queenonline.com/

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *