Tenement Funster – Por Helenita dos Santos Melo

TENEMENT FUNSTER
(3ª música do 3º álbum)

– A terceira música escrita e gravada pelo baterista em um álbum do Queen depois de Modern Times Rock’n’Roll e The Loser In The End nos imerge no universo da jovem estrela de rock, e retoma o tema das meninas, as guitarras e as grandes cilindradas… e, claro, o prazer que Roger obtém com esta vida que lhe é oferecida:
Hummm, I like the good things in life
(Hummm, gosto das coisas boas da vida)

– A música abre um medley ao qual Flick Of The Wrist e Lily Of The Valley são adicionadas no lado 2 de Sheer Heart Attack.

– Esse procedimento é um reencontro com a experiência proposta pelos Beatles em seu álbum Abbey Road, em 1969.

– Os Fab Four reuniram inúmeras músicas que estavam sendo desenvolvidas para dar origem a esse famoso medley.

– Frequentemente usado em álbuns conceituais das décadas de 1970 e 1980, esse método envolve encadear músicas sem pausa entre elas ou redução de volume. É uma adaptação do famoso potpourris apresentado nos bailes entre as duas guerras.

– O violão da introdução é tocado por um John Deacon que finalmente parece encontrar seu lugar no grupo, já que a ausência de Brian o obrigou a gravar um grande número de faixas de guitarra neste terceiro álbum.

– Cover: Na edição especial do álbum Black Clouds & Silver Linings, lançado em 2009, o Dream Theater propõe uma versão idêntica do medley Tenement Funster/ Flick Of The Wrist/ Lily Of The Valley.

 

Roger Taylor e a pele de seu bumbo com o logo do grupo no Rainbow Theatre em Londres, em 19 de novembro de 1974.

 

Vídeo oficial de Tenement Funster

 

 

Cover Dream Tenement Funster

 

 

Fonte: Queen – La Historia Detrás de Sus 188 Canciones, de Benoît Clerc
Tradução: Helenita dos Santos Melo

 

Cláudia Falci

Sou uma professora de biologia carioca apaixonada pela banda desde 1984. Tenho três filhos, e dois deles também gostam do Queen! Em 1985 tive o privilégio de assistir a banda ao vivo com o saudoso Freddie Mercury. Em 2008 e 2015 repeti a dose somente para ver Roger e Brian atuando. Através do Queen fiz (e continuo fazendo) amigos por todo o Brasil!

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *